- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira, o Corinthians inicia a sua caminhada em busca de mais um título da Libertadores Feminina. Às 19h15 (de Brasília), as Brabas entram em campo para encarar o Deportivo Cali-COL, na primeira rodada da fase de grupos, no Estádio Pozo Ripalda, em Quito, no Equador, país-sede da competição.
Atual campeão, o Corinthians está no Grupo A, também ao lado de Always Ready-BOL e Olimpia-PAR, que fazem o jogo de abertura, às 17h, no mesmo estádio. Nesta fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro de seus grupos, e os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.
Tricampeão da Libertadores Feminina, o Corinthians ficou com os troféus em 2017, contra o Colo-Colo-CHI, em 2019, diante da Ferroviária, e em 2021, sobre o Santa Fe-COL. No ano passado, as Brabas ficaram com o título após vitória por 2 x 0 na final, em Montevidéu, com gols das atacantes Adriana e Gabi Portilho.
Escalação
Para a estreia na Libertadores Feminina, o técnico Arthur Elias terá o retorno do quinteto Lelê, Tarciane, Tamires, Jaqueline e Adriana, que estava com a Seleção Brasileira na última Data Fifa. A tendência é de que apenas a goleira seja titular contra o Deportivo Cali-COL. Tamires e Adriana, que entraram em campo nos dois amistosos com a amarelinha, devem iniciar no banco de reservas.
Assim, um provável Corinthians tem Lelê; Diany, Andressa, Erika e Yasmim; Gabi Morais (Lia Salazar), Luana Bertolucci (Gabi Zanotti) e Victória Albuquerque; Juliete, Gabi Portilho e Jhennifer.
Transmissão
A estreia do Corinthians na Libertadores Feminina terá três opções de transmissão. Na TV fechada, o SporTV vai exibir todos os jogos dos clubes brasileiros na competição. Já na internet, o streaming Pluto TV adquiriu os direitos para a edição de 2022 e vai passar as partidas de forma gratuita. Por fim, também será possível assistir aos duelos através do Facebook.
Próximos compromissos
O adversário do Corinthians na segunda rodada será o Always Ready-BOL, no domingo, às 19h15, no Estádio Pozo Ripalda. Três dias depois, as Brabas fecham sua participação na fase de grupos contra o Olimpia-PAR, no mesmo horário e local.
Veja mais:
Vítor Pereira detalha estratégia do Corinthians para final e projeta jogo de volta
Róger Guedes revela que zagueiro do Flamengo admitiu toque na mão em lance polêmico
Vítor Pereira critica arbitragem e VAR de Corinthians x Flamengo: “não consigo entender”