Na tarde desta segunda-feira, 01/01, o Corinthians encaminhou a transferência de Ivan ao Internacional. América-MG e Coritiba demonstraram interesse no goleiro nas últimas semanas, mas as negociações para um empréstimo não avançaram e, agora, o jogador deve assinar um contrato definitivo com o Colorado. As informações foram confirmadas pelo diretor de futebol alvinegro Rubens Gomes, o Rubão.
De acordo com o dirigente, em contato com a Revista Colorada, o Corinthians vai receber um valor em dinheiro, mantido em sigilo, e mais um percentual do goleiro Carlos Miguel, atual reserva de Cássio que é formado nas categorias de base do clube gaúcho.
“Está fechado sim. Está indo para o Inter de forma definitiva. A gente recebeu uma fatia do passe do Carlos Miguel (goleiro que é reserva de Cássio no Corinthians e já teve passagem pelo Internacional) e mais um valor em dinheiro”, confirmou Rubão.
Ivan, então, deve deixar o Corinthians de maneira definitiva após disputar apenas três jogos com a camisa alvinegra. O goleiro chegou ao clube no início de 2022, sendo adquirido da Ponte Preta, mas sofreu com falta de espaço e foi envolvido na negociação com o Zenit, da Rússia, que trouxe Yuri Alberto por empréstimo ao Timão, em julho daquele ano.
Entretanto, Ivan seguiu sem espaço no futebol russo, atuou em somente quatro jogos pelo Zenit e retornou ao Brasil para jogar pelo Vasco, novamente por empréstimo, na última temporada. Porém, o goleiro fez apenas três partidas com a camisa vascaína e não permaneceu no clube carioca para 2024.
Agora, Ivan terá a oportunidade de, enfim, se firmar na Série A do Brasileirão. O jogador chega, inicialmente, para ser reserva imediato de Sergio Rochet, mas o uruguaio deve perder vários jogos pelo Colorado em 2024 devido às convocações para a seleção do Uruguai.
Veja mais:
Anderson Silva: histórico lutador defendeu o Corinthians e se tornou ídolo da torcida alvinegra
Retrospectiva 2023: relembre a campanha do Corinthians no título do Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados