O Corinthians está perto de fechar com seu segundo reforço para a temporada de 2023. O nome da vez é Matheus Bidu, lateral de 23 anos que possui contrato com o Guarani, de Campinas. Na última temporada, ele atuou pelo Cruzeiro, onde foi titular e conseguiu conquistar o acesso para a Série A do próximo ano.
A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Samir Carvalho, e diz que o Corinthians fechará a compra de 60% dos direitos do jogador, toda a porcentagem que o Bugre possui. Os outros 40% dos direitos econômicos do atleta pertence ao Magnum, empresa parceira do time que tem sede no interior paulista.
O valor a ser pago pelo Corinthians será de aproximadamente 1,5 milhão de euros, o que equivale a R$8,2 milhões, também aproximado, pelos 60%. Emprestado ao Cruzeiro em 2022, ele fez 39 jogos, dando três assistências e fazendo três gols, mesmo com estes números, não permaneceu no time mineiro.
Além de rejuvenescer o elenco, a diretoria do Corinthians acredita que a contratação pode suprir uma possível carência da posição no futuro, já que Lucas Piton pode ser negociado, Fábio Santos deve se aposentar, e nenhum jogador da base despontou nas categorias inferiores para ganhar uma chance no profissional.
Além do acordo avançado com Bidu, o Corinthians fechou a contratação de Ángel Romero, que já despediu do Cruz Azul, teve sua saída anunciada pelo ex-clube e aguarda apenas o anúncio para oficializar o novo vínculo com o Time do Povo. Assim, o Timão pode iniciar a temporada de 2023 com dois nomes novos para o elenco.
Veja mais:
Lateral do Corinthians Feminino comenta trajetória até se tornar jogadora de futebol
Atacante titular do Corinthians em final de Copa do Brasil é anunciado por clube da Série D
Artilharia da Arena, hat-trick, títulos e provocações: relembre a passagem de Romero no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados