O Corinthians está perto de contratar o sétimo reforço para 2024. O clube encaminhou neste sábado, 27, um acordo com o Toluca, do México, pela contratação do centroavante Pedro Raul. O atacante deve custar algo em torno de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões) aos cofres alvinegros.
A informação foi divulgada inicialmente pela GOAL. Agora, dirigentes do Corinthians e representantes de Pedro Raul ajustam os últimos detalhes para o jogador viajar ao Brasil e assinar contrato com o clube. A negociação havia avançado no decorrer da semana e, neste sábado, se encaminhou para um desfecho positivo.
Pedro Raul custou exatamente 5 milhões de dólares ao Toluca. O jogador, porém, não engrenou, e o clube mexicano queria, ao menos, recuperar o investimento para negociar o centroavante, que deseja vestir a camisa alvinegra. A transferência, então, foi encaminhada pelo mesmo valor que os Choriceros desembolsaram ao Vasco em 2023.
O centroavante deve chegar ao elenco alvinegro para disputar posição com Yuri Alberto, titular com Mano Menezes, mas que vive fase difícil desde a última temporada e recebeu críticas nos primeiros três jogos de 2024. Na derrota para o São Bernardo, neste sábado, o técnico usou o garoto Arthur Sousa no lugar do camisa 9 no segundo tempo.
Essa deve ser a sétima contratação do Corinthians para 2024. A diretoria alvinegra já anunciou as chegadas dos zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, dos laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios e dos meio-campistas Raniele e Rodrigo Garro. O lateral-direito Matheuzinho chegou a treinar no CT Joaquim Grava, mas a negociação melou.
Veja mais:
Mano Menezes destaca diferença de estágios entre Corinthians e São Paulo
Mano Menezes admite “tragédia” e pede calma após nova derrota do Corinthians
Técnico do Corinthians explica discussão com Yuri Alberto: “Sempre é atitude, não a pessoa”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados