Como noticiado pela Central do Timão, o Corinthians acertou o empréstimo do meia-atacante Mateus Vital ao Panathinaikos, da Grécia, por pouco menos de uma temporada (até junho de 2022).
Em reformulação constante, o Alvinegro alcançou a 15ª baixa na atual temporada com a transferência do jogador em questão. O Timão, é bom lembrar, conseguiu uma redução de R$ 5,5 milhões na folha salarial com as saídas dos atletas anteriores.
Relembre quem deixou o Mosqueteiro em 2021, seja por empréstimo ou por venda: B. Méndez (Internacional), Camacho (Santos), Cazares (Fluminense), D. Avelar (sem clube), Éderson (Fortaleza), Everaldo (Sport), Jemerson (sem clube), J. Cafú (Cuiabá), Marllon (Cuiabá), M. Vital (Panathinaikos), M. Davó (Philadelphia Union), M. Macedo (Juventude), Otero (Cruz Azul), Ramiro (Al-Wasl) e Walter (Cuiabá).
Apesar da quantidade de saídas, a diretoria corinthiana almeja outras despedidas na temporada. O atacante Léo Natel, o meio-campista Araos e o zagueiro Raul Gustavo são atletas que podem deixar o Parque São Jorge nos próximos dias.
Com a redução na folha, o Timão partiu para o mercado, onde trouxe seus dois primeiros reforços da temporada. Os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, já anunciados, chegam como ‘contratações pontuais’ prometidas por Duílio Monteiro Alves. Agora, a equipe deve anunciar mais três reforços: o atacante Roger Guedes, o lateral João Pedro e o goleiro Carlos Miguel. O atacante Willian também vem sendo sondado.
Leia também:
Alvo do Corinthians, Roger Guedes se despede de clube chinês em rede social
Corinthians encaminha contratação de lateral-direito do Porto, de Portugal
Camisa do Corinthians pode se tornar a ”mais valiosa” entre os times brasileiros
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados