O Corinthians encerrou nesta segunda-feira (01), as tratativas para emprestar o atacante Jonathan Cafú ao Cuiabá até o fim da temporada 2021. Além disso, segundo o GE, as conversas sobre as transferências do goleiro Walter e do zagueiro Marllon para o time do Mato Grosso continuam.
O Cuiabá se movimenta no mercado e se prepara para a disputa Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua história.
Fora dos planos do técnico Vagner Mancini e não inscrito no Campeonato Paulista, Cafú chegou no final do ano passado e fez apenas três jogos. Com o Corinthians tentando enxugar a folha salarial, Jonathan Cafú foi colocado em lista pela comissão técnica e diretoria para ser negociado. Como a Central do Timão noticiou ontem, é provável que o Timão arque com parte dos salários do jogador junto ao Cuiabá. Cafú tem contrato até o fim de 2023.
Já Marllon, também fora dos planos de Mancini para a temporada, também deve fazer parte do pacote alvinegro rumo ao Dourado. Emprestado ao Cruzeiro para disputa da Série B em 2020, o Corinthians solicitou devolução de Marllon, em outubro, após lesão de Danilo Avelar. Atuando em 13 partidas, acabou perdendo espaço no Alvinegro com chegada de Jemerson e boas atuações de Bruno Méndez.
O zagueiro está com 28 anos e foi contratado pelo Corinthians em 2018. O Timão pagou cerca de R$ 1 milhão por parte dos direitos econômicos do atleta e assinou contrato até o final de 2021.
A situação de Walter, ainda segundo o GE, deve ter um desfecho amanhã, terça-feira (02).
Leia também:
‘Voltando para ficar’, afirma João Victor em seu retorno ao Corinthians
Os atacantes André Luís e Madson não serão aproveitados pelo Corinthians
Corinthians negocia empréstimo do zagueiro Marllon com time da Série A