Nesta quinta-feira, 04, o Corinthians perdeu para o Atlético-MG por 2 x 1 pela última rodada do Brasileirão Sub-20. Os gols corinthianos foram marcados por Giovane e Wesley. O confronto entre as equipes aconteceu no Estádio SESC Alterosas, em Belo Horizonte, e tem início marcado para às 15h (horário de Brasília).
Para o confronto, o técnico Danilo, de volta ao sub-20, escalou a seguinte equipe: Kauê; Caipira, Renato, Cressi e João Vinícius; Thomas, Ryan e Bidon; Pedrinho, Giovane e Arthur Sousa.
O jogo de hoje valia a vida para o Atlético-MG no Brasileirão Sub-20, visto que a equipe estava na quinta colocação, com 12 pontos. Mesma pontuação do América-MG, primeiro clube no G-4. O time mineiro também poderia se classificar caso o Internacional tropeçasse.
Primeiro tempo
A partida começou com as duas equipes estudando muito o seu adversário. No entanto, a primeira chegada perigosa foi do Galo. Após cruzamento de Caio Maia, Cadu subiu mais alto que os zagueiros corinthianos e cabeceou pra fora. Apesar do equilíbrio, o Atlético-MG era levemente superior e jogava mais no campo de defesa do Timão.
Aos 20 minutos, após mais um cruzamento, o jogador atleticano finalizou e a bola bateu nas costas de Caipira. O juiz deu pênalti para o Galo, porém acabou consertando o seu erro. A primeira chegada do Corinthians foi aos 25, quando Pedrinho recebeu de Bidon e cruzou na área, mas a zaga atleticana tirou sem sustos. Aos 30, os jogadores tiveram uma pausa para hidratação.
Logo depois, novamente Pedrinho recebeu dentro da área e finalizou no gol, mas a bola passou por cima da trave. Aos 36 minutos, o Atlético-MG abriu o placar com Vitinho, em um belo gol de falta. O Galo chegou novamente aos 45, quando em um bate rebate, o jogador do adversário finalizou, mas a zaga afastou.
Antes do fim da primeira etapa, o Corinthians teve sua melhor chegada, João Vinícius cruzou para Ryan que obrigou Gabriel Átila a fazer uma bela defesa. O Timão ainda conseguiu o empate no fim, com Giovane. Após escanteio, Renato desviou de cabeça e o camisa 11, na segunda trave, completou para as redes.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Danilo fez grandes alterações na equipe. Saíram Caipira, Breno Bidon e Giovane para as entradas de Vitor Oliveira, Higor e Wesley. Logo de cara, o Corinthians criou a primeira chance do jogo, na cabeçada de Arthur Sousa, que passou por cima do gol.
Aos quatro minutos, outra chegada de perigo do Corinthians, em cobrança de falta de Wesley. Aos sete, Cadu fez bela jogada e chutou muito acima do gol. Pouco tempo depois, o Galo voltou a ficar a frente do placar. Isaac chutou forte de fora da área e o goleiro Kauê acabou aceitando.
Com a vantagem, o Atlético-MG não se contentou com a vantagem e continuava pressionando a equipe de Danilo. A partida ficou truncada entre as equipes e com um grande número de faltas. Aos 32 minutos, o time da casa chegou novamente com perigo. Após arrancada, o jogador atleticano ficou cara a cara com Kauê, que fez bela defesa.
Danilo fez as suas duas últimas alterações, entrada de Juninho e Thomas Rafael para as saídas de Ryan e Pedrinho. Nos 48 minutos, Wesley recebeu um belo lançamento, arrancou, finalizou no canto direito do goleiro e garantiu o empate do Timão.
E agora?
Classificado para o mata-mata do Brasileirão Sub-20, o primeiro duelo eliminatório será apenas em 22 de julho. O próximo compromisso do Corinthians será contra o União Suzano, pela quarta rodada do Paulistão Sub-20. O duelo acontece no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) e tem início marcado para às 15h.
Veja mais:
Com diversos jogadores da base, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fortaleza
Carrega nas costas? Róger Guedes nega rótulo no Corinthians: ‘Sem eles, não estaria fazendo os gols’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados