- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians empatou em 0x0 com a equipe do São Paulo na Neo Química Arena, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
No confronto em questão, Sylvinho mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Vitinho; Mateus Vital, Mosquito e Jô.
Já o adversário, treinado pelo auxiliar Juan Branda , entrou com Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Daniel Alves e Reinaldo; Benítez e Éder.
Primeiro tempo
Durante a primeira etapa, ambas equipes apresentaram dificuldades de criação. Por outro lado, as defesas foram cruciais e conseguiram anular o setor ofensivo. Apesar da situação, o Corinthians criou duas grandes chances e não levou perigo.
Levando em conta os 45 primeiros minutos, o Timão, com 47% da posse de bola, foi responsável por quatro finalizações, sendo uma no gol e três para fora. Além do mais, teve um escanteio a seu favor e 13 faltas. Os dados são do SofaScore.
Segundo tempo
Sem alterações no intervalo, o Corinthians, mais uma vez, voltou ao segundo tempo com menos intensidade. A equipe do São Paulo passou a dominar a partida, mas, assim como o Alvinegro, permaneceu com dificuldades na armação de jogadas.
Durante os 90 minutos, o Timão acumulou apenas 42% da posse de bola, teve dez finalizações, cinco escanteios, 15 faltas, 17 desarmes, 15 interceptações e nove cortes.
E agora?
Com o resultado, o Corinthians alcança o seu décimo ponto na competição nacional e está estacionado, até então, na décima posição. Já o São Paulo permanece na 17ª posição, com apenas cinco pontos.
No próximo sábado (03), às 21h (Brasília), o Timão volta aos gramados, onde enfrentará a equipe do Internacional na Neo Química Arena, pela nona rodada do campeonato nacional.