- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
A equipe sub-20 do Corinthians entrou em campo neste sábado (12) para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela volta da final do Campeonato Paulista da categoria. O Timão tinha a missão de reverter o placar de 2 x 0 sofrido na ida, mas empatou por 2 x 2 e acabou com o vice-campeonato estadual.
Para a partida, o técnico Danilo decidiu usar a seguinte escalação: Kaue; Leo Maná, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Riquelme, Matheus Araújo e Biro; Kayke, Pedro e Arthur Sousa.
Por outro lado, o Santos foi a campo com a seguinte equipe: Edu Araújo; Cadu, Derick, Jair e Keivyson; Hyan, Balão e Inovei; Miguelito, Fernandinho e Enzo Monteiro.
O Santos começou o jogo sendo dominante e criou muitas oportunidades de gol. O primeiro gol saiu aos nove minutos de jogo, com Miguelito recebendo na área e finalizando na saída de Kaue.
O Timão demorou para se encontrar na partida, mas conseguiu se recuperar e devolver as chances de perigo. Aos 41 minutos, o Corinthians conseguiu o empate após boa jogada com o atacante Pedro.
O Corinthians voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro. A equipe trabalhou bem a bola e pressionou o Santos até chegar ao segundo gol, aos 11 minutos. Matheus Araújo recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro fazendo um golaço.
O Santos pareceu sentir o segundo gol corinthiano e viu o Timão reagir na partida. A equipe criou duas boas chances nos minutos seguintes, mas não conseguiu balançar as redes.
Apesar disso, o Peixe conseguiu empatar a partida aos 18 minutos, com Miguelito novamente. O atacante santista aproveitou a sobra e finalizou sozinho dentro da pequena área para o gol do goleiro Kaue.
O que não era fácil ficou ainda mais difícil. Perto dos 30 minutos, o Timão perdeu o zagueiro Murillo, expulso após cometer falta em Miguelito e sofrer o segundo cartão amarelo.
Apesar de jogar com um a menos, o Timão teve boas oportunidades, mas não conseguiu concluir em gol e viu o Santos melhorar na partida.
Veja mais:
Dupla da base segue com futuro incerto em meio a imbróglio; Corinthians não descarta permanência