- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira, 17, o Corinthians empatou com o Palmeiras por 1 x 1 pela terceira rodada do Paulistão Feminino. O gol corinthiano foi marcado por Duda Sampaio. A partida ocorreu no Estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí, e teve início às 17h (horário de Brasília). Com o resultado, as Brabas perderam o 100% de aproveitamento na competição.
Para o confronto, o técnico Arthur Elias escalou a seguinte equipe: Lelê; Kati, Mariza, Tarciane e Yasmim; Luana Bertolucci, Diany e Gabi Zanotti; Duda Sampaio, Tamires e Jheniffer. No banco de reserva, tinha à disposição de: Tainá Borges, Gi Campiolo, Isabela Chagas, Grazi, Millene, Vic Albuquerque, Paulinha, Fernanda, Ju Ferreira, Jaqueline, Andressa e Carol Nogueira.
O jogo
A partida teve dois tempos bastantes diferentes. O primeiro, após o gol corinthiano logo no começo, foi bem truncado e sem grandes chances. Após pênalti de Luana, o Palmeiras chegou ao empate. Já a segunda etapa, foi totalmente dominada pelas Brabas, que chegaram a colocar duas bolas na trave. No entanto, não concretizaram as suas chances e assim terminaram o Derby com um empate.
Primeiro tempo
O Corinthians começou em cima do rival e logo de cara abriu o placar da partida. Após bate-rebate dentro da área, Duda Sampaio finalizou no canto da goleira Tapia. Com o placar aberto, a partida ficou bastante equilibrada entre as equipes, mas o Timão continuava tendo o maior controle da posse de bola.
Confira o gol de Duda Sampaio:
O Timão apostava bastante na velocidade do lado direito e nos cruzamentos para tentar entrar na defesa palmeirense. Após o início, o reflexo do jogo se deu por uma partida muito truncada e sem grandes chances para os dois lados. No fim da primeiro etapa, Luana cometeu pênalti, e Gabi Zaneratto empatou para o Palmeiras.
Segundo tempo
As Brabas começaram a segunda etapa a todo vapor, assim como no primeiro tempo. Após bela transição em velocidade, Tamires recebeu na esquerda e cruzou na área para Diany, que dominou e tentou tirar da goleira, mas acabou acertando a trave.
Aos 13 minutos, Arthur Elias mexeu na equipe, entraram Jaqueline, Isabela e Millene nos lugares de Luana, Gabi Zanotti e Jheniffer. Cinco minutos depois, o Timão acertou mais uma bola na trave, desta vez com Jaqueline. A atacante driblou a adversária e finalizou de fora da área no poste.
O Corinthians chegou novamente com outra Yasmim, que arriscou um belo chute de longe, passando perto do gol de Tapia. Aos 25, o técnico corinthiano mudou novamente sua equipe, Diany e Tarciane saíram para as entradas de Campiolo e Carol Nogueira. O Corinthians pressionava o Palmeiras, mas o gol de desempate não saía.
Próximo do fim da partida, Isabela Chagas recebeu em velocidade, invadiu a área e finalizou no gol, obrigando a goleira adversária a fazer uma bela defesa. Arthur Elias fez sua última alteração no Corinthians, deixando o time mais ofensivo nos últimos dez minutos. Vic Albuquerque no lugar de Kati. No entanto, o Derby Paulista terminou empatado em 1 x 1.
E agora?
Agora o Corinthians Feminino vira a chave e vai focar suas atenções no Brasileirão Feminino, competição a qual já está classificado para a próxima fase. O próximo compromisso da equipe de Arthur Elias será contra o Avaí/Kindermann, no próximo sábado, 20, no Estádio Dr. Carlos Alberto Castro Neves, em Caçador, Santa Catarina. O duelo tem início marcado para às 15h.
Veja mais:
Guedes pode usar ‘lei do ex’ para ajudar o Corinthians e quebrar recorde individual
Jô diz que Carille resolveu um ‘quebra-cabeça’ com o Corinthians de 2017 e revela aposta com Arana
Diante do Atlético-MG, Corinthians busca encerrar jejum de vitórias como visitante na Copa do Brasil