Nesta sexta-feira (28), o Corinthians empatou com o Jaraguá por 1 x 1, na Arena Jaraguá, e se classificou para a final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe enfrentará o Atlântico ou o Cascavel na terceira decisão de LNF da história do clube.
Para o segundo jogo da semifinal, o técnico Deividy Hadson mandou à quadra a seguinte equipe: Lucas Oliveira, Allan, Henrique, Tatinho e Deives.
O jogo
Em uma partida bastante equilibrada e disputada entre as equipes, o Timão assegurou o empate que o levou para a final. O confronto teve momentos de pressão das duas equipes e teve grande força de vontade de todos os atletas.
Primeiro tempo
A partida começou com o Jaraguá pressionando bastante a equipe do Timão, que não conseguia sair jogando. No entanto, foi o Corinthians que teve a primeira chance com Deives, ao perder um gol embaixo da trave.
Logo após, o adversário chegou com enorme perigo. William e Levy pararam no goleiro corinthiano Lucas Oliveira.
O Alvinegro passou a se manter em linha baixa e sair nos contra-ataque. O Jaraguá reclamou de um possível pênalti, que acabou pedindo desafio, mas sem sucesso.
Reservas começaram a entrar na partida e Lucas Martins teve uma boa chance de abrir o placar, porém acabou falhando.
Aos 11 minutos, Henrique achou Tatinho em contra-ataque, que abriu o placar para o Corinthians. Agora o Jaraguá precisava virar o jogo para se classificar.
O duelo ficou bastante truncado entre as equipes. Faltando apenas 20 segundos para o fim do primeiro tempo, Eka empatou para o rival.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou como a primeira, o Jaraguá teve a primeira chance clara na volta do jogo, em que Lucas Oliveira fez uma bela defesa.
A partida estava morna e sem grandes chances das equipes. A primeira oportunidade saiu nos pés de Neto, do time de Santa Catarina.
Aos 10 minutos, o goleiro adversário Tiago passou a jogar avançado, visto a necessidade do gol do Jaraguá. Leco levou perigo ao gol do Timão em um chute de longa distância.
Faltando dois minutos, Tiago foi substituído e o rival começou a jogar com um goleiro linha. O Corinthians somente se defendia. Sem criar grandes chances, o Jaraguá não conseguiu marcar e acabou sendo eliminado da LNF com o empate.
E agora?
O Corinthians aguarda o confronto entre Atlântico e Cascavel para conhecer seu adversário na final da LNF. As datas das decisões estão definidas para os dias 6 e 13 de novembro. O Timão jogará a primeira partida no Parque São Jorge.
Veja mais:
Finais do Paulistão Sub-20 entre Corinthians e Santos já tem locais, datas e horários definidos
Corinthians defende tabu de 14 anos sem perder para o Goiás como visitante
Bruno Mazziotti atualiza situação clínica de atletas lesionados no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados