Corinthians empata com o Ituano e vê classificação ameaçada

Após mais um jogo sem vitória, o Timão precisa acompanhar as demais partidas do campeonato e “fazer as contas”, para se manter vivo no Paulistão 2020

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Com mais uma semana de treinos, o time do Corinthians voltou a campo neste domingo (15) para enfrentar, em sua Arena, o Ituano, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com portões fechados, devido a normas da Federação Paulista de Futebol após as instruções do Ministério da Saúde, o time mais uma vez não conseguiu embalar e completa a sexta partida seguida sem vitória na competição.

O técnico Tiago Nunes não fez modificações em relação ao time indicado para jogar durante a semana, indo a campo com Cássio, Fágner, Pedro Henrique, Gil e Carlos; Camacho, Cantillo e Luan; Yoni González, Everaldo e Boselli. Durante a partida entraram ainda em campo o meia Angelo Araos e os atacantes Janderson e Vagner Love.

Na primeira etapa, o Corinthians iniciou a partida tentando imprimir intensidade, e mais uma vez, sem conseguir. Ainda desorganizado, porém aparentemente um pouco mais entrosado, o time manteve a bola nos primeiros minutos, mas não conseguiu criar chances. Diante de um Ituano acuado, desde o princípio, o time foi se abrindo e num lance despretensioso, o lateral Breno abriu o placar, com um cruzamento do lado esquerdo que foi direto para o gol, vencendo Cássio, que falhou no lance de acordo com algumas opiniões.

O time visitante que já estava com a proposta de jogar se defendendo, recuou ainda mais, o que fez o Corinthians conseguir enfim chegar com mais intensidade e criar oportunidades. Na mais clara delas, Boselli cara a cara com o goleiro quase empatou, aos 28 minutos, em lance de boa defesa do adversário e bola na trave. Após, Cantillo também assustou e foi parado na boa atuação do defensor do Ituano. Já no apagar das luzes, após bom passe de Everaldo, Luan empatou o jogo, finalizando com frieza, aos 47 minutos do primeiro tempo, evitando a derrota parcial ainda no primeiro tempo.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O segundo tempo começou mais frio, com menos intensidade e oportunidades de ambos os lados. O Corinthians, aparentemente mais pressionado pela necessidade de vencer, tentava avançar, enquanto o Ituano se fechou e buscava contra-atacar. Janderson, Araos e Vagner Love entraram, mas não emplacaram, e o Corinthians mais uma vez não conseguiu vencer, mesmo jogando em casa.

Com o empate, o time chegou aos mesmos 11 pontos da Ferroviária e pulou para a terceira posição no Grupo D, onde vê ainda de longe o Bragantino na liderança com 17 pontos e o Guarani em segundo, com 13 pontos, porém com um jogo a menos. O Corinthians depende de resultados positivos e de tropeços de seus adversários para conseguir avançar às finais do campeonato, lembrando que o time já não alcança mais o Bragantino pelos critérios de desempate e vai brigar somente pela segunda vaga do grupo.

A próxima partida do Timão é o clássico contra o Palmeiras, novamente em Itaquera, marcado para o dia 22/03, as 16h. Contudo, aguarda-se uma reunião da FPF amanhã (16) para anunciar se o campeonato será paralisado temporariamente, conforme as instruções da CBF, assim podendo haver modificações na data do jogo.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 1 Ituano

10ª rodada do Campeonato Paulista

Local: Arena Corinthians

Data: 15/03/2020

Horário: 16 horas

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza

Auxiliares: Marco Antonio de Andrade, Herman Brumel e Márcio Roberto.

Público e renda: não houve

Transmissão: SporTV , Premiere e Globo

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique, Carlos Augusto, Camacho, Cantillo (Araos), Luan, Everaldo (Janderson), Boselli (Vagner Love), Yony González.

Ituano: Edson, Pacheco, Suéliton, Léo Rigo, Breno Lopes, Baralhas, Marcos Serrato, Paulinho Dias, Yago (Luizinho), Gabriel Taliari (Luiz Paulo), Minho (Léo Duarte).

Cartões amarelos: Camacho pelo Corinthians; Pacheco, Breno Lopes, Paulinho Dias e Léo Duarte pelo Ituano.

Gols: Breno Lopes (ITU) aos 15 minutos do primeiro tempo – Luan (COR) aos 46 minutos do primeiro tempo

Por Gustavo Beritelli/Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima