Neste domingo, 30, o Corinthians empatou com o Água Santa por 2 x 2 pela terceira rodada do Paulistão Sub-20. Os gols do Timãozinho foram marcados por Renato e André. A partida teve início às 15h e aconteceu no Estádio Municipal Jose Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar), em Diadema.
Para o confronto, o técnico interino Eduardo Vergueiro escalou a seguinte equipe para o duelo: Kauê; Caipira, André, Renato e João Vinícius; Thomas Argentino e Thomas Rafael; Kayke, Guilherme Biro e Higor; Arthur Sousa.
Primeiro tempo
A partida começou muito movimentada entre as equipes, com ambas buscando inaugurar o placar logo no início. O Corinthians teve sua primeira chance clara logo aos três minutos, após o Água Santa sair errado com a bola na defesa. Higor roubou a bola do zagueiro e tocou para Arthur Sousa, que estava cara a cara com o goleiro mas foi travado na hora da finalização.
Após os 10 minutos de “trocação” entra ambas as equipes, o duelo ficou mais morno e com um controle da posse de bola por parte do Corinthians. Mas, a próxima grande chance do jogo foi do Água Santa. Aos 20 minutos, Gustavo driblou Higor e João Vinícius, entrou dentro da área e tocou para trás, porém a zaga corinthiana afastou.
Aos 26 minutos, o Água Santa abriu o placar após cobrança de escanteio, Matheus de Farias finalizou e sobrou para Jonathan Santos. No entanto, o camisa 9 dos mandantes estava impedido e o gol foi anulado. Aos 28 minutos, o Corinthians marcou o primeiro gol do jogo com a cabeçada de Renato, após cobrança de escanteio na primeira trave.
Confira o gol de Renato:
Logo após, o time da casa respondeu com Felipe Mandarini. João Vinícius afastou a bola após cruzamento, sobrando para o jogador adversário finalizar, porém por cima do gol. Da mesma fora, o Água Santa conseguiu empatar o duelo. Mais uma vez o camisa 6 tirou mal a bola e Mandarini marcou. Momentos depois, os visitantes marcaram novamente com Gustavo, após cruzamento vindo da direita. Fim de primeiro tempo em 2 x 1 para o Netuno.
Segundo tempo
O Timãozinho voltou para a segunda etapa e já empatou o jogo. O zagueiro André, após mais uma cobrança de escanteio, marcou para o Corinthians. Após o tento corinthiano, a equipe de Eduardo Vergueiro mantinha a posse de bola e busca retomar a vantagem no placar.
Confira o gol de André:
O Corinthians buscava o empate mas falhava no último passa. Aos 17 minutos, Pedrinho recebeu de Biro em contra-ataque e passou para Wesley, que livre, não conseguiu dominar a bola.
A partida ficou bastante truncada entre as duas equipes. As oportunidades do Corinthians surgiam principalmente em contra-ataques, já que a equipe falhava quando possuía a posse. O jogo também ficou bastante picotado devido ao alto número de atendimentos para os dois times.
Aos 32 minutos, o Água Santa quase conseguiu voltar a ficar a frente do placar após erro na saída de bola do Corinthians. O adversário roubou a bola de Breno Bidon no meio campo e arriscou um chute forte de longe, o qual passou por cima do gol.
Já próximo do fim da partida, o Corinthians subiu as suas linhas e passou a pressionar mais o Água Santa. No minuto 37, Wesley grande jogada pela ponta esquerda e tocou para Pedrinho, que acabou furando próximo à pequena área e não conseguiu finalizar.
Nos 46, Breno Bidon recebeu de Wesley e arriscou um belo chute de fora dá área, a bola passou raspando a trave direita. Aos 50 minutos, Wesley bateu falta rasteira, obrigando Matheus Novais a fazer uma bela defesa. Fim de jogo em 2 x 2.
Com o resultado, o Corinthians desperdiça a oportunidade de passar o Netuno e virar líder do Grupo 12. O Timãozinho cai para a terceira colocação, com cinco pontos. Já o Água Santa é o primeiro, com sete.
E agora?
O próximo compromisso do Corinthians Sub-20 será pelo Brasileirão da categoria, contra o Atlético-MG. O duelo será válido pela última rodada da fase de grupos e ocorre no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, e será na próxima sexta-feira, 05, às 15h.
Veja mais:
Corinthians inicia preparação para duelo contra o Independiente Del Valle
Corinthians se impõe, goleia o Cruzeiro e volta a vencer no Brasileirão Feminino
Fausto Vera é substituído no primeiro tempo e vira dúvida no Corinthians para Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados