- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
O Corinthians visitou o Marreco Futsal no Complexo Esportivo Arrudão na noite desta sexta-feira, 30, pela Liga Nacional. Com o placar de 1 x 1, a partida terminou em empate, contabilizando mais um resultado ruim da equipe alvinegra, que vem de uma eliminação na Copa do Brasil.
Sob outra ótica, excluindo Tatinho da contagem, o clube alvinegro iniciou a partida com uma modificação no quinteto inicial. Allan foi agraciado com a primeira oportunidade como titular desde seu retorno ao Timão, substituindo Yan. Assim, o auxiliar técnico, Dê, escalou o Corinthians com: Lucas Oliveira, Allan, Daniel Japonês, Luisinho e Deives.
Primeiro tempo
Corinthians começou a partida de maneira mais defensiva, esperando o adversário tomar a iniciativa do jogo. Como resultado, o Marreco foi quem criou as primeiras oportunidades de perigo, exigindo que Lucas Oliveira se destacasse.
Gradualmente, o Timão foi se soltando em quadra. Com pouco mais de dois minutos jogados, a equipe alvinegra teve sua primeira chance de gol com Deives. Allan protagonizou uma bela jogada individual e encontrou o camisa 10 livre. No entanto, o chute passou perto da trave adversária.
Apesar da jogada perigosa, a postura corinthiana permaneceu inalterada. O time continuou recuado em seu campo defensivo, apostando em rápidas transições após a recuperação da bola. Aproveitando os espaços concedidos pelo Corinthians, os donos da casa continuaram ameaçando.
Primeiro gol do Marreco: com pouco mais de cinco minutos de jogo, o Marreco abriu o placar. Ricardinho recebeu livre na entrada da área e deu um toque sutil na bola, que passou entre as pernas de Lucas Oliveira.
Após sofrer o gol, o Corinthians realizou substituições, como a entrada de jogadores como Canabarro, conhecido por sua finalização de longa distância, e Levy.
O Timão continuou sem criatividade, cometendo vários erros de passe. Dessa forma, a equipe do Parque São Jorge pouco ameaçou o goleiro Renan. Aproveitando a fragilidade apresentada pelo Corinthians, o Marreco tentou ampliar o placar, mas pecou nas finalizações.
Segundo tempo:
Diante da desvantagem no placar, o Corinthians adotou uma postura diferente no início do segundo tempo. Os primeiros minutos foram marcados por uma intensa pressão alvinegra, com os jogadores dominando o setor ofensivo.
No entanto, o Marreco se ajustou defensivamente e passou a bloquear as investidas do Timão. Essa mudança de postura por parte dos mandantes alterou o panorama do jogo. Além de melhorar na defesa, o adversário passou a ameaçar Lucas Oliveira com diversas finalizações.
Essa rápida adaptação no estilo de jogo fez com que o Corinthians sentisse a partida. Como resultado, os jogadores alvinegros voltaram a cometer os mesmos erros de passe que haviam ocorrido no primeiro tempo, principalmente no momento de construção das jogadas.
O jogo passou a se desenrolar de acordo com a estratégia do Marreco. O Timão tinha poucas chances de assustar, enquanto a equipe paranaense se aproveitava dos contra-ataques em busca do segundo gol. Em uma dessas transições dos mandantes, o Corinthians conseguiu se sobressair.
Primeiro gol do Corinthians: Bebê interceptou o contra-ataque do Marreco, se livrou do marcador e chutou rasteiro com precisão. O goleiro Renan não teve chance de defender. Assim, o clube alvinegro empatou a partida.
O gol de empate deu um ânimo ao Corinthians. Com o alívio de balançar as redes, os jogadores ficaram mais motivados, mostrando entusiasmo em disputar todas as bolas e comemorando cada lance desarmado.
Buscando a vitória, o auxiliar técnico do Corinthians, Dê, optou por colocar Yan como goleiro-linha. Essa mudança tática proporcionou ao Timão criar ainda mais oportunidades de perigo, porém, todas elas pararam nas mãos do goleiro adversário.
Dessa forma, a partida terminou empatada em 1 a 1. Após o apito final, houve uma confusão no banco de reservas envolvendo membros das duas equipes.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Danilo eterniza chuteira utilizada na final do Mundial de 2012 em quadro; confira
Corinthians rescinde contrato com ex-atacante da base que não foi aproveitado no profissional