- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
A noite desta sexta-feira (10) foi de Corinthians no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timãozinho foi até Porto Alegre enfrentar o Internacional, no SESC Protásio Alves e empatou com a equipe gaúcha por 2 x 2, mas continua na liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20.
O jogo foi cheio de emoções desde o início, onde o goleiro do Timão, Felipe Longo fez uma ótima defesa para ajudar a equipe comandada por Danilo. O Internacional marcou o primeiro gol da partida com um golaço no ângulo, mas ainda no primeiro tempo, Guilherme Biro empatou.
E agora?
O Timãozinho irá receber o RB Bragantino na próxima quinta-feira (16), em busca de três pontos na tabela. A equipe comandada por Danilo vem fazendo bons jogos, o que anima à Fiel.
Escalação
O comandante Danilo mandou à campo uma equipe com Felipe Longo; Léo Mana, Gustavo Henrique, Renato e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan e Pedrinho; Guilherme Biro, Higor e Felipe Augusto.
O jogo
O Corinthians começou a partida em cima da equipe colorada, um belo chute de Guilherme Biro passou raspando a trave do goleiro adversário logo nos primeiros 8 minutos de jogo. Porém, após belo chute de Rangel, o goleiro do Timão chegou a encostar na bola que parou na gaveta. Mas alguns minutos depois, após um defensor do Inter desviar a bola com a mão, Guilherme Biro empatou de pênalti.
No final da primeira etapa, Higor fez falta e chutou a bola no adversário, o juiz ia puxar o amarelo. O adversário surtou e empurrou o Higor no chão gerando uma pequena confusão, ambos foram expulsos.
Já no segundo tempo, o Timão virou o jogo com gol de Felipe Augusto após cruzamento rasteiro de Vitor Meer. Aos 43 minutos da segunda etapa, após falta para o Colorado Gaúcho, a bola passa por todo mundo e Felipe chegou para empurrar a bola empatando o jogo.
Veja mais:
Yuri Alberto relembra primeiro gol com a camisa do Corinthians e fim do jejum
Três jogadoras do Corinthians são convocadas para o Brasileiro de Seleções de Volêi Sub-16
Crianças com síndrome de Down entrarão em campo ao lado de atletas do Corinthians contra o Ituano