Corinthians empata com Coritiba pelo Brasileirão Feminino Sub-20 e fica fora do mata-mata

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na tarde desta quarta-feira, 24, o Corinthians visitou o Coritiba pela nona rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-20. A vitória era necessária para se manter vivo com chances de classificação, contudo, as Brabinhas apenas empataram por 1 x 1 na capital paranaense, com gol de Teté.

No jogo decisivo, a treinadora Thaissan Passos escolheu entrar em campo com Rillary, Lívia, Sabrina Amorim, Regina e Lay; Julia Brito, Isa Cabral e Manu Olivan; Loirão, Miracatu e Carioca.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O jogo não teve transmissão e presença de público no Estádio Octávio Silvio Nicco, dificultado o acesso às informações do duelo. No primeiro tempo, o Coritiba abriu o placar com Kamila Baby e ficou em vantagem até meados do segundo tempo, quando Teté saiu do banco de reservas e empatou para o Timão.

Com a goleada do São Paulo por 6 x 0, fora de casa, o Corinthians perdeu todas as chances de classificação para a próxima fase, mesmo podendo alcançar a pontuação da Ferrinha. Em caso de derrota da Ferroviária contra o Inter e Atlético-MG, nos dois jogos restantes, a equipe de Araraquara seguiria com uma vitória a mais, se classificando pelo primeiro critério de desempate.

Para não terminar o campeonato com derrota, o Corinthians recebe o Grêmio na próxima quarta-feira, dia 31, na Arena Barueri, às 15h (de Brasília). Por conta de reformas no gramado da Fazendinha, o jogo não pode ocorrer no Parque São Jorge, casa oficial do Time do Povo.

Veja mais:

Corinthians tem apenas um jogador pendurado para duelo contra o Argentinos Juniors

Corinthians busca evitar marca negativa que não acontece desde 2019; relembre

Luxemburgo tem retrospecto negativo como técnico do Corinthians em jogos na Argentina

Notícias do Corinthians

Rolar para cima