Na noite desta segunda-feira (14), o Corinthians visitou o Atlético Mineiro na Arena Independência pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e empatou em 1×1. O gol alvinegro foi marcado por Grazi aos 50 minutos da segunda etapa.
Arthur Elias não pôde contar com Erika, Katiuscia, Kemeli e Tayná, que se recuperam de cirurgia no ligamento do joelho, Adriana, Jheniffer, Natascha, Gabi Portilho e Gabi Zanotti foram poupadas por lesão, Yasmim em final de tratamento de pielonetrife e Liana Salazar que testou positivo para Covid-19. Desta forma, o técnico mandou a campo: Lelê; Paulinha, Tarciane, Campiolo e Juliete; Diany, Mariza e Miriã; Tamires, Jaque e Bianca Gomes.
O Corinthians começou desligado na partida e errou muitos passes. Encontrando dificuldades para impor seu estilo de jogo, as jogadoras não conseguiam tabelar e as jogadas morriam no meio de campo. O Galo tentou responder as ofensivas do Timão mas sem sucesso. A primeira etapa terminou sem grandes defesas das goleiras.
Sem alterações para o segundo tempo, a equipe comandada por Arthur Elias viu o adversário abrir o marcador com belo gol de Leidiane que encobriu Lelê. Apesar de ser validado, a Central do Apito mostrou que estava impedido.
Atrás do placar, o treinador do Timão efetuou algumas mudanças para oxigenar o time. Aos 50 minutos, Grazi aproveitou bate e rebate na área para marcar o gol do empate e evitar derrota corinthiana.
E agora?
O Corinthians enfrenta o Cruzeiro na próxima sexta-feira (18), às 20h, Estádio do Canindé pela terceira rodada do campeonato nacional.
Veja mais:
Diretor do Corinthians exalta Vítor Pereira: “Nos trouxe bastante esperança de ter um time vencedor”
Camisa 10 do Corinthians Feminino elege gol de bicicleta como um dos mais bonitos da carreira
Ex-zagueiro do Corinthians, Pablo encaminha retorno ao Brasil e deve reforçar clube da Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados