Clube afirma que reestruturação imediata não inclui dispensa de atletas promissores
No fim da tarde dessa quarta-feira (27), foi divulgado que o Corinthians irá fazer uma série de demissões em seu quadro do funcionários. Com a perda de receitas devido ao coronavírus, cortes em diversos departamentos do clube também deverão ser feitos, de acordo com indicações de seus gestores.
Assim, modalidades como basquete e futsal, além do futebol feminino deve ser atingido. O departamento de futebol profissional deve ser o que menos irá sofrer, e o elenco profissional não terá nenhum tipo de demissão.
Em relação as categorias de base, que não devem ter mais competições em 2020, o clube emitiu uma nota oficial em seu site, explicando como será o procedimento. Confira:
O Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista reitera que a reestruturação do departamento não inclui a dispensa de atletas promissores nas categorias de base.
O objetivo principal do departamento no atual momento, por conta da exclusão dos campeonatos de base em 2020, é a readequação no quadro de colaboradores e nos elencos de cada categoria, e valorizar os jogadores de maior potencial para quando houver o retorno das competições.
O planejamento segue a linha metodológica utilizada no clube, mantendo todas as categorias já existentes, pois elas são fundamentais para o desenvolvimento desses atletas.
O clube continuará em busca da excelência na formação do DNA alvinegro, pensando sempre na qualidade, estruturação e otimização do departamento.
Leia também: - Diretor financeiro do Corinthians fala como será antecipação de valor da venda de Pedrinho.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados