- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Neste domingo (16), em partida que teve início às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, válida pela semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians perdeu para o Palmeiras, pelo placar de 2×0, e está fora da decisão estadual.
Portanto, aumentou-se ainda mais a pressão sobre o trabalho do técnico Vagner Mancini, que não suportou o peso de mais uma derrota e foi demitido logo após a eliminação para o arquirrival. Como esperado, o Timão emitiu uma nota oficial agradecendo os serviços prestados pelo profissional, desejando sucesso na sequência de sua carreira.
“Neste domingo (16), a diretoria de futebol do Corinthians se decidiu pelo encerramento do contrato do técnico Vagner Mancini. Além dele, se despedem da comissão técnica o auxiliar técnico Anderson Batatais e o analista de desempenho Cláudio de Andrade. Mancini comandou a equipe em 45 oportunidades, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. O clube agradece a dedicação de Mancini e sua comissão nestes sete meses de trabalho e deseja sucesso na sequência da carreira“, escreveu o clube.
Agora, o Alvinegro iniciará a busca por um novo comandante. O próximo compromisso está marcado para a seguinte quinta-feira (20), às 21h30, na Casa do Povo, diante do Sport Huancayo, pela Copa Sul-Americana.
Leia mais:
Corinthians perde, joga mal e é dominado, e está eliminado do Paulistão
Corinthians demite Vagner Mancini após eliminação no Campeonato Paulista
Luan possui 60% de aproveitamento em cobranças de pênalti ao longo de sua carreira