- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Após não viajar com o elenco para jogar contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (28), a saída de Walter do Corinthians ficou praticamente selada. Através de suas redes sociais, o goleiro confirmou a sua saída e se despediu da Fiel Torcida. Em seu site oficial, o Timão emitiu um comunicado agradecendo o goleiro e explicando como funcionará a negociação.
Inicialmente, Walter irá para o Cuiabá, que garantiu acesso à Série A do Brasileirão de 2021, por empréstimo, até o final do ano. No entanto, assim que se encerrar o vínculo com o clube do Mato Grosso, o seu contrato com o Timão também terminará. Sendo assim, o goleiro poderá ficar livre para assinar com qualquer outro time.
Veja comunicado do Corinthians
Nesta terça-feira (02), Corinthians e Cuiabá chegaram a um acordo para a cessão por empréstimo do goleiro Walter ao clube do Mato Grosso. O contrato será válido até o fim do ano, quando também se encerra o vínculo de Walter com o Timão.
Ao longo de quase oito anos, foram 91 partidas disputadas e uma média de menos de um gol sofrido por jogo. O camisa 27 conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana (2013), dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019).
O Corinthians agradece Walter pelos serviços prestados nestes quase oito anos vestindo o manto alvinegro e deseja sucesso na nova trajetória pelo Cuiabá.
Como já dito no comunicado do Clube do Parque São Jorge, Walter realizou 91 partidas pelo Corinthians, mesmo estando no Timão desde 2013. Hoje com 33 anos, o goleiro chegou ao Corinthians com 25, vindo do União Barbarense, do interior paulista. Em oito anos, o camisa 27 conquistou Recopa Sul-Americana (2013), dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019).
Leia mais
+ Corinthians conhece adversário da estreia na Copa do Brasil 2021
+ Corinthians prepara mosaico para o Derby desta quarta: ‘Nunca serão’
+ Jorge Henrique, campeão Mundial pelo Corinthians, é o novo reforço do Brasiliense