Corinthians em busca de consistência defensiva

Ainda em processo de implementação de conceitos táticos, equipe foi vazada em todos os jogos na temporada 2020

É eminente que o Corinthians teve uma grande melhora no seu setor ofensivo em 2020, já são nove gols anotados em cinco partidas. No entanto, no mesmo número de partidas, o Timão sofreu sete tentos, o que mostra que o setor ainda precisa ser melhor ajustado pelo técnico Tiago Nunes. 

Pedro Henrique e Gil são parte do setor defensivo corinthiano (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Porém, vale ressaltar que o trabalho de Nunes marca uma nova filosofia que está sendo implantada no Corinthians. Com Mano Menezes, Tite e Fábio Carille, foram dez anos em cima de conceitos que na maioria das vezes se baseavam em defender, praticando o chamado “futebol reativo”.

Vale lembrar também que alguns gols que o Corinthians sofreu foram falhas individuais, como no gol do New York City FC, onde o Bruno Mendez deixa o atacante adianta-lo e, com isso, fica mal posicionado e acaba fazendo gol contra. Outro exemplo, foi no jogo da última quinta-feira (30), onde Richard acaba se atrapalhando com a bola e dá de graça para o adversário.

No próximo domingo (02), o Timão vai a campo, contra o Santos, às 11h, na Arena Corinthians e buscará, além da vitória, pela primeira vez no ano, sair de um jogo sem sofrer gols.

Leia também:
Sidcley precisava de ritmo de jogo, disse Nunes 

Por Matheus Fernandes

Rolar para cima