Nesta terça-feira, 25, o Corinthians recebe o São Paulo na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Alvinegro do Parque São Jorge chega ao Majestoso buscando mudar o retrospecto negativo que tem contra o treinador Dorival Júnior, já que o eliminou de um mata-mata em apenas uma ocasião.
Em 2009, na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians empatou duas vezes com o Vasco de Dorival Júnior, por 1 a 1 e 0 a 0, mas mesmo assim garantiu a classificação. Naquela edição do torneio o gol fora de casa ainda era um critério de desempate e por isso o Alvinegro Paulista avançou para a grande final.
O jogo de ida aconteceu no Maracanã e foi de muito equilíbrio. O Corinthians saiu na frente com Dentinho ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate na segunda etapa. No jogo de volta, o Timão suportou a pressão vascaína e avançou para final do torneio que acabou sendo conquistado pela equipe.
Na Copa do Brasil, o Corinthians enfrentou Dorival Júnior em seis ocasiões e nunca o venceu, somando quatro empates e duas derrotas. Nesse período, o treinador eliminou o Corinthians uma vez e ficou com o título encima do clube na edição passada.
Apesar disso, no duelo desta terça, o Corinthians tem o trunfo de nunca ter sido derrotado pelo rival na Neo Química Arena. O Timão encarou o São Paulo 17 vezes em Itaquera e contabiliza dez vitórias e sete empates. O Alvinegro marcou 30 gols nesses confrontos, enquanto o adversário marcou 14.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Gols, jogos, artilheiros, técnicos… Veja detalhes do Corinthians no tabu contra o São Paulo na Arena
Ídolo do Corinthians rebate comentário de Fagner após polêmica e explica declaração sobre Gil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados