- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
Apesar da vitória tranquila do Corinthians sobre o Londrina, pelo placar de 3 x 0, a equipe comandada por António Oliveira mais uma vez terminou a partida sem os onze jogadores em campo. Isso se deve ao fato da expulsão de Fagner, aos sete minutos do segundo tempo, após falta em Iago Teles, camisa 11 do Tubarão.
A expulsão do lateral-direito corinthiano é a quarta expulsão desde que o treinador português e sua comissão técnica assumiram o clube. Desde então, são nove partidas, sendo seis pelo Paulistão, duas pela Copa do Brasil e a última em amistoso. Além disso, todas as partidas em que o Corinthians terminou com jogadores a menos em campo foram fora de casa.
A primeira expulsão da equipe sob o comando do técnico foi no Clássico Derby, diante do Palmeiras, fora de casa. Na ocasião, o goleiro Cássio foi expulso de maneira direta após falta no atacante Rony, em lance no qual o goleiro era o último homem. Nesta partida, o zagueiro Gustavo Henrique precisou substituir o goleiro na meta alvinegra pois António Oliveira já tinha feito todas as substituições.
A segunda expulsão veio na última partida da primeira fase do Campeonato Paulista. Contra o Água Santa, o jovem volante Ryan, estreante como titular da equipe na partida, foi expulso no primeiro tempo. No fim da primeira etapa, Ryan se envolveu em confusão com jogador adversário e levou o cartão amarelo. Três minutos depois, o jovem cometeu falta e levou o segundo cartão amarelo, e consequentemente, o vermelho.
A terceira expulsão foi do meio-campista Rodrigo Garro, em partida contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil. O argentino recebeu cartão amarelo logo no começo da partida, após cometer falta dura no adversário. No fim do primeiro tempo, em escanteio para o Bernô, Garro foi empurrado dentro da área pelo zagueiro adversário, e o juiz da partida, para apartar a “confusão”, amarelou o zagueiro, e injustamente, o jogador corinthiano. Como Garro já tinha amarelo, foi expulso após o segundo cartão.
Com a expulsão de Fagner contra o Londrina, o Corinthians atingiu o mesmo número de cartões vermelhos da temporada passada inteira. Em 2023, o elenco corinthiano recebeu a mesma quantidade de cartões vermelhos em 73 jogos.
Até o momento, a temporada em que o Timão mais recebeu cartões vermelhos foi em 2021, onde na época jogadores do elenco alvinegro foram advertidos 11 vezes.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians anuncia treinadora para categoria sub-15 do futebol feminino
Óscar Romero elogia irmão do Corinthians e projeta trajetória parecida no Botafogo
Zagueira do Corinthians Feminino é convocada pela seleção da Colômbia para disputa de amistosos