A diretoria do Corinthians se reuniu com representantes do Zenit, na última quarta-feira (21), para abrir a rodada de negociações pela permanência de Yuri Alberto. Vice-artilheiro alvinegro em 2022, o centroavante está emprestado somente até junho de 2023 e ainda tem futuro indefinido.
Corinthians e Zenit já vinham conversando, como revelado pelo presidente Duilio Monteiro Alves em entrevista coletiva na semana passada. Nesta quarta-feira, porém, os clubes iniciaram as negociações por Yuri Alberto, de acordo com apuração da Central do Timão.
De início, o Zenit consultou a possibilidade de envolver o zagueiro Robert Renan na negociação. A solicitação não vai de acordo com a intenção da diretoria do Corinthians, que vê no jogador, de apenas 19 anos, grande projeção para o futebol mundial. O garoto, vale lembrar, foi lançado no profissional em 2022 e encerrou a temporada como titular.
Vale destacar que o Corinthians possui 55% dos direitos econômicos de Robert Renan, que é nome frequente nas convocações da Seleção Brasileira Sub-20 e deve estar presente no Sul-Americano da categoria, no início de 2023.
Yuri Alberto, de 21 anos, estreou pelo Corinthians em 20 de julho e demorou cerca de um mês para desencantar. Os primeiros gols do centroavante com a camisa alvinegra vieram apenas em 17 de agosto, quando marcou um hat-trick na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. Ao todo, o atacante anotou 11 gols no segundo semestre de 2022, em 28 jogos disputados, assumindo a titularidade absoluta do clube.
Veja mais:
Mantuan comenta lesões nos joelhos e revela inspiração em Ronaldo, ídolo do Corinthians
Há 23 anos, Corinthians conquistava seu terceiro título brasileiro após empate com Atlético-MG
Corinthians é líder em engajamento nas principais redes sociais na última semana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados