Corinthians e Vítor Pereira recebem advertências da Conmebol por situações em jogo contra o Always Ready

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

O Corinthians e o técnico Vítor Pereira foram advertidos pela Conmebol por causa de quatro atitudes que ocorreram no jogo contra o Always Ready-BOL, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, quando o Timão foi derrotado por 2 x 0.

Nesta terça-feira (03), a entidade soltou uma nota afirmando que o Corinthians infringiu três artigos do manual de competições da Conmebol. O primeiro foi o artigo 5.1.11.16, que descreve que caso os jogadores não voltem do intervalo no tempo previsto, tanto o time como o técnico são advertidos através de uma comissão disciplinar. Em caso de reincidência, é aplicada multa no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 247 mil).

Foto:Javier Mamani/Getty Images

Outro artigo infringido pelo Timão no jogo segundo a entidade foi o 5.1.11.6, onde se trata da chegada do clube à cidade onde acontecerá a partida, prevendo que o clube chegue com pelo menos 24 horas antes o início da partida. No caso de cidades com mais de 2.000 metros acima do mar, é prevista a chegada até pelo menos seis horas antes. Em caso de reincidência, a punição é a mesma do primeiro artigo citado, 50 mil dólares (cerca de R$ 247 mil).

Neste artigo também, o Alvinegro foi advertido em outro item, que prevê a presença em uma reunião realizada pela entidade no dia do jogo. No encontro, é necessário que estejam presentes um chefe de imprensa, oficial de segurança, um membro da área técnica do clube, um responsável por questões administrativas e um representante da área médica do clube. A entidade não especificou qual destes faltou à reunião.

O último critério que foi infringido pelo Alvinegro é o 7.3.4.5, referente à coletiva de imprensa. Neste, é previsto que o clube inicie a coletiva perto de 15 minutos depois do término do jogo. No entanto, não há detalhes do que o Timão tenha infringido neste artigo. Vale ressaltar também que o clube só será punido caso infrinja algum desses artigos novamente.

Veja mais:

Corinthians tem 54,4% de aproveitamento na Colômbia contra clubes do país; veja retrospecto

Adversário de Charles do Bronx provoca o lutador do Corinthians: “Meu time é melhor que o seu”

Filho de Rincón fala sobre carinho da torcida do Corinthians com seu pai: “O tinham como um ídolo”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima