Vasco da Gama e Corinthians não chegaram a um acordo por Everaldo, e o atacante fica no Parque São Jorge. O Cruz-Maltino tentou a contratação por empréstimo do jogador, porém, a questão salarial emperrou a negociação. Segundo o empresário do atleta, Fabiano Barbosa, ele não foi procurado pelo time carioca, que conversou diretamente com a diretoria do Timão.
“A gente vê com bons olhos por conta da grandeza do Vasco, fica feliz pelo interesse, mas não chegou proposta diretamente para nós. O Vasco entrou em contato direto com o Corinthians, mas não chegaram a um acordo. Eles foram diretamente no Corinthians, tentando empréstimo até o fim do ano, mas a conversa não andou. Fiquei sabendo no fim da noite passada. Eu entrei em contato com pessoas do Corinthians que me confirmaram que a conversa não andou.”, revelou.
Fabiano afirmou ainda que o Corinthians só empresta o jogador para um clube que pague seus salários integralmente.
“Deve ter sido questão de salário. Os clubes interessados não querem pagar o salário integral do Everaldo e o Corinthians só empresta com essa condição.”
Everaldo foi anunciado pelo Timão em maio de 2019. O Corinthians desembolsou R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos ao Velo Clube/SP, clube da Série A3 do Paulistão ao qual o atacante pertencia.
O jogador tem contrato vigente até junho de 2023. Fora dos planos do técnico Vagner Mancini para o restante da temporada, o clube tenta negociá-lo para aliviar sua folha salarial e abrir espaço no elenco para a chegada de novos reforços. Pelo Corinthians, Everaldo atuou em 36 jogos e marcou quatro gols, um deles na vitória sobre o Vasco, por 2 x 1, em São Januário, pelo Brasileiro de 2020.
Além do Vasco, o Fluminense e o Sport também consultaram o Corinthians por informações sobre o atacante.
Leia também:
Corinthians treina no ‘Ninho do Urubu’ e encerra preparação para jogo da Copa do Brasil
Corinthians compra 70% de volante que pertencia a clube parceiro de Deco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados