Corinthians é um dos times da Série A que precisa de mais chutes para marcar um gol

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Após três jogos consecutivos focado em disputas de mata-mata, o Corinthians volta a focar em uma partida do Campeonato Brasileiro. O Timão enfrentará o Bahia no próximo sábado, 22, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. A equipe chega ao duelo tentando mudar uma estatística que vem sendo acumulada desde o início da competição.

De acordo com o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians leva em média 10.7 finalizações para marcar um gol. A média do Alvinegro Paulista só não é pior do que a do Vasco, que leva em média 11.8 finalizações para marcar um gol.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por outro lado, ainda segundo o aplicativo de estatísticas, o Corinthians é 11° no ranking de média de chutes sofridos para sofrer um gol de seus adversários, levando em média 8.3 finalizações em sua meta. O líder do ranking é o Botafogo, líder do campeonato, que mantém uma média de 21.7.

O Alvinegro do Parque São Jorge tem um jogo a menos no Campeonato Brasileiro devido aos jogos de mata-mata da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana que teve que disputar. A equipe busca derrotar o Bahia para se distanciar da zona de rebaixamento e respirar mais tranquilamente no torneio.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians x Grêmio: escalação, arbitragem e onde assistir

Carlos Miguel elogia equipe e exalta classificação do Corinthians

Róger Guedes lidera diversas estastísticas no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima