O Corinthians começou 2023 com uma mudança no comando técnico. Após a saída do treinador português Vítor Pereira, no fim de 2022, a diretoria do Timão efetivou Fernando Lázaro como o treinador da equipe. Desde 2020, essa foi a quarta troca no comando técnico do Alvinegro Paulista.
Entre todas as equipes da Série A, o Corinthians é um dos clubes com menos trocas de treinador. De acordo com levantamento feito pelo UOL, as únicas equipes com menos trocas que o Timão foram o Palmeiras, com uma troca, São Paulo e Red Bull Bragantino, com duas, e o Fortaleza, com três. A equipe com mais trocas no período foi o Vasco, com 10.
Desde 2020 até agora, o Alvinegro teve Tiago Nunes, Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira e, agora, Fernando Lázaro como treinadores. Entre todos, o português foi quem teve o trabalho mais longevo, comandando durante quase toda a temporada de 2022, acumulando 64 jogos no comando técnico corinthiano.
Fernando Lázaro tem 20 jogos como treinador do Corinthians, somando com os jogos que comandou como interino, e tem 70% de aproveitamento. O jovem técnico acabou sendo eliminado do Campeonato Paulista nas quartas de final para o Ituano, perdendo nos pênaltis, e ainda busca seu primeiro título com a equipe.
Lázaro agora segue preparando o elenco para o restante da temporada, e treina visando dois amistosos que fará antes do início das competições oficiais, contra o Red Bull Bragantino II, na próxima sexta (24) no CT Dr. Joaquim Grava, e contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (30), também no Centro de Treinamento do Timão. O Corinthians agora aguarda o sorteio da fase de grupos da Libertadores, que será a primeira competição que a equipe vai jogar após a eliminação do estadual.
Veja mais:
Torcida do Boca Juniors faz campanha na internet para contratação de Tite, ídolo do Corinthians
Entenda por que Corinthians descarta ceder a Neo Química Arena para a final do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados