Corinthians é um dos piores times da Libertadores em seis estatísticas entre todos da fase de grupos

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

A derrota por 2 x 0 para o Flamengo, na última terça-feira (2), na Neo Química Arena, agravou os números do Corinthians na Libertadores, que já eram ruins. O Timão está entre os piores times da competição em seis estatísticas, sendo cinco ofensivas e uma defensiva, considerando todos os 32 que disputaram pelo menos a fase de grupos.

De acordo com o SofaScore, a equipe é, em média, uma das que menos dá chutes a gol, menos acerta finalizações, menos marca gols e menos tem êxito nos dribles, além de ser o clube que mais precisa de passes para balançar as redes e ser o antepenúltimo que mais recuperou bolas – veja os números abaixo.

Róger Guedes cabisbaixo após derrota para o Flamengo. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images.

Entre os 32 times que estiveram na fase de grupos desta Liberadores, o Corinthians é o 25º em média de chutes certos por jogo, com apenas 3,3. Contra o Flamengo, a equipe arrematou cinco vezes no alvo, todas defendidas pelo goleiro Santos. O Timão também é o 29º em finalizações, sejam certas ou erradas, com média de 10,4 por partida.

Além disso, os comandados de Vítor Pereira registram apenas cinco gols marcados nesta Libertadores, com média de 0,56 por jogo, 28º desempenho entre os 32 times que disputaram a fase de grupos. Já nos dribles certos, a equipe alvinegra tem uma média de apenas 8,2, sendo a 27ª da competição.

Para encerrar as estatísticas ofensivas, o Corinthians precisa de 1.386 toques na bola para balançar as redes adversárias na Libertadores, sendo o pior desempenho entre todos os clubes. Já pelo lado defensivo, o Timão registra uma média de 56,2 bolas recuperadas por jogo, sendo a 30ª e antepenúltima performance do torneio.

Para melhorar os péssimos números nesta Libertadores, o Corinthians volta a campo pela competição na terça-feira da semana que vem, dia 9 de agosto. O time precisa vencer o Flamengo, no Maracanã, por três ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória alvinegra por dois gols leva a decisão aos pênaltis.

Veja alguns números do Corinthians nesta Libertadores:


Veja mais:

Corinthians deve ter reforço de Renato Augusto contra o Flamengo no Rio de Janeiro

“Posição natural”, diz árbitro de Corinthians x Flamengo após toque no braço de João Gomes

Neto critica atuação do Corinthians e afirma: “O Flamengo deu baile”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima