Na manhã do sábado, 25, às 10h (horário de Brasília), Corinthians e São Paulo vão se enfrentar pela grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo vai ser realizado no Pacaembu. As duas equipes se reencontrarão na decisão do torneio, que já foi concluído pelos rivais em duas ocasiões.
A primeira vez que isso ocorreu, foi em 1993. O Corinthians chegou à final depois de ter eliminado a Portuguesa. Posteriormente, o duelo com o Tricolor Paulista se tornaria uma das maiores decisões da história da Copinha, apesar da derrota alvinegra. Em um jogaço, o São Paulo venceu o jogo pelo placar de 4 x 3. Os gols do Alvinegro foram marcados por Marques, em duas oportunidades, e Caio César. Vale lembrar que o Time do Povo contava com o lateral-esquerdo e hoje técnico, Sylvinho entre os titulares. Além disso, o confronto também foi no Pacaembu.
Pulando para 2005, o Timãozinho novamente enfrentou a equipe do Morumbi na final de uma das principais competições de base do mundo. Mas dessa vez, a história foi outra. Em outra partida crucial realizada no Pacaembu, o Alvinegro superou o adversário no marcador de 2 x 0, com tentos anotados por Bobô e Rafael. Aquele elenco contava com outros nomes marcantes na história alvinegra, como Rosinei e Jô, além do goleiro Júlio César.
Após ter conquistado o título em 2024, o clube do Parque São Jorge busca o bicampeonato do torneio nacional. Caso alcance o êxito, seria a 12ª taça da Copinha na galeria do Corinthians.
Veja mais:
Corinthians não foi derrotado por equipes brasileiros nos últimos 14 jogos; confira as estatísticas
Corinthians divulga bastidores da vitória sobre o Grêmio na Copinha e a classificação para a final
Corinthians atinge sequência expressiva na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados