Neste sábado, o estádio da Fazendinha, no Parque São Jorge, será palco de um grande confronto. Corinthians e São Paulo disputarão a final do Paulistão Sub-17, com o jogo começando às 15h, horário de Brasília.
O Corinthians, que teve a melhor campanha na fase inicial do torneio, jogará em casa. No entanto, o time precisa de uma vitória por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, já que perdeu o jogo de ida por 2 x 1. A equipe, liderada por Guilherme Della Déa, terá que superar a desvantagem do primeiro jogo para conquistar o título estadual.
Por outro lado, o São Paulo tentará manter a vantagem que obteve no placar agregado. Um empate ou uma vitória fora de casa garantiriam o título do Paulistão Sub-17 de 2023 para o time.
ESCALAÇÃO
Guilherme Della Déa terá que lidar com a ausência de dois jogadores importantes: Bahia e Matheus Corrêa, que estão servindo a Seleção Brasileira Sub-17 até o dia 2 de dezembro. Além disso, Dieguinho é dúvida para o jogo, pois testou positivo para a Covid-19.
Apesar desses contratempos, Della Déa pode optar por repetir a escalação do primeiro jogo da final. Assim, o Corinthians deve entrar em campo com: Cauã; Pellegrin, William, Rafael Venancio e Kaio; Caraguá, André e Gabriel Yuske; Juninho (Kauã Henrique), Roberto e Guilherme Henrique.
TRANSMISSÃO
A Federação Paulista de Futebol (FPF) transmitirá o jogo gratuitamente em seu canal oficial no YouTube. Além disso, a Central do Timão disponibilizará um relato completo do confronto após o apito final na Fazendinha.
ARBITRAGEM
Michel de Camargo será o árbitro principal da partida, com Denis Matheus Afonso Ferreira e Gabriel Alexandre Fleming como assistentes. Paulo Roberto Maffei Amorim será o analista de vídeo.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Yuri Alberto se sobressai entre jogadores do Corinthians no Brasileirão; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados