Fora dos planos do Corinthians para a próxima temporada após ser devolvido pelo Athletico-PR, Richard desperta interesse do Santos. De acordo com o portal “Meu Timão”, os clubes devem firmar um acordo de dois anos e a tendência é que o Timão rescinda o contrato do jogador, assim como ocorreu com Camacho, em junho.
Um empréstimo seria possível apenas por uma temporada, já que o atleta possui vínculo no CT Joaquim Grava somente até dezembro de 2022. Sendo assim, para o jogador fechar negócio de duas temporadas com o Peixe, há a necessidade da contratação ser realizada de forma definitiva. Os valores ainda serão discutidos, mas o rival praiano deve fazer uma compensação financeira ao Corinthians.
Richard chegou ao Parque São Jorge como reforço para a temporada de 2019, vindo do Fluminense. Entretanto, não conseguiu se firmar e acumulou empréstimos. Com a camisa alvinegra, ele disputou 22 jogos e não marcou gols, mas fez parte do grupo que conquistou o Paulistão em seu primeiro ano no clube.
Nas última temporada, após receber algumas oportunidades sob o comando de Tiago Nunes, o volante foi emprestado ao Furacão, onde se tornou titular e disputou boa parte dos jogos desde então. No entanto, foi dispensado no mês passado, quando o clube paranaense alegou “falta de compromisso e indisciplina” do jogador, que retornou ao Timão e realizou alguns treinos no período.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: elenco se reapresenta e inicia preparação para enfrentar Grêmio
Corinthians estuda antecipar férias de alguns jogadores se garantir vaga direta na Libertadores
Giuliano inicia transição física e pode voltar a ser relacionado contra o Grêmio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados