- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Após o fim da semana de competições da Conmebol, Corinthians e São Paulo foram os únicos que permaneceram como equipes que disputam três competições simultâneas no Brasil. Além da dupla majestosa, o Flamengo era o terceiro time, mas acabou eliminado na Libertadores após perder por 3 x 1 para o Olimpia.
Agora, ambos permanecem disputando o Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. No torneio continental, os dois se classificaram para as quartas de final da competição. O Corinthians, enfrentará o Estudiantes, enquanto o São Paulo decide uma vaga na semifinal contra a LDU. Um clássico só poderia acontecer numa possível final.
As equipes não traçaram o mesmo caminho para estarem vivos em três torneios. No caso do Corinthians, ocorreu uma eliminação na fase de grupos da Libertadores, dando vaga nos playoffs da Sul-Americana. Já o clube do Morumbi disputou o torneio de segundo escalão desde o início, se classificando em primeiro do grupo.
O fato de estarem em três competições simultaneamente, contudo, só dura até a próxima quarta-feira, 16 de agosto. Isso porque os dois times decidem uma vaga na final da Copa do Brasil, ou seja, um dos dois será efetivamente eliminado. O Corinthians está em vantagem após vencer o primeiro jogo por 2 x 1.
Antes de se enfrentarem no Morumbi, às 19h30 (de Brasília), ambos possuem compromissos pelo Brasileirão no fim de semana. Pela Copa do Brasil, em caso de empate, o Corinthians garante a classificação por conta da vitória por 2 x 1 no primeiro jogo. Vitória tricolor por um gol de diferença leva para os pênaltis.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Neo Química Arena sedia quinta disputa de pênaltis na temporada; relembre todas
Dupla do Corinthians aparece no Time da Semana da Sul-Americana