O Corinthians recebe a Ponte Preta na Neo Química Arena na noite deste domingo, 25, pela décima rodada do Campeonato Paulista. As equipes se encontram após dois anos e relembram os momentos de rivalidade vividos na década passada, quando houve um histórico equilibrado e jogos eliminatórios.
Entre 2011 e 2020, quando foi contabilizado uma década, houveram 24 jogos entre os times alvinegros. Neste período, foram dez vitórias para cada lado, além de quatro empates. Além disso, aconteceram encontros em mata-mata, como a final do Paulistão de 2017.
Para o lado do clube de Campinas, um dos anos mais marcantes em confronto direto contra o Corinthians foi 2012. Naquele Paulistão, o Timão foi eliminado pela Ponte Preta nas quartas de final dentro do Pacaembu, com mais de 30 mil torcedores. No Brasileirão, um empate e uma vitória para a Macaca.
Cinco anos depois, contudo, houve uma final envolvendo os dois times, em 2017, quando completou 40 anos da histórica quebra de tabu do Time do Povo no Paulistão. Nessa ocasião, o Corinthians conseguiu sair campeão após anotar um 3 x 0 dentro do Moisés Lucarelli e um empate por 1 x 1 na Neo Química Arena.
O jogo deste domingo é importante para ambos também. A Ponte Preta busca entrar na zona de classificação para o mata-mata do Paulistão, enquanto o Corinthians precisa vencer para se manter vivo na busca de passar de de fase. O clássico acontece às 20h (de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians pode ter retorno de atacantes lesionados e estreia de reforço contra Ponte Preta
Quinteto do Corinthians atua em vitória da Seleção Feminina contra Colômbia na Copa Ouro
Corinthians Futsal é derrotado pelo Atlântico na segunda rodada de torneio amistoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados