Nesta sexta-feira (29), o Corinthians e outros clubes do bloco “Libra” fizeram um comunicado oficial em suas redes sociais para confirmar que não participarão do fundo Sports Media Futebol Brasileiro Advisory, criado pela XP Asset e Life Capital Partners (LCP). O fundo foi concebido para fornecer acesso aos direitos comerciais do Brasileirão para clubes da Liga Forte Futebol (LFF) e um grupo independente de clubes geridos por SAFs, incluindo Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco.
A decisão do Corinthians e demais clubes da Libra em se afastar do fundo é resultado de uma nota oficial emitida em 15 de setembro, na qual esses clubes criticaram a XP e a LCP por sua abordagem na divulgação do Sports Media Futebol Brasileiro. Os clubes da Libra destacaram o uso indevido de seus escudos no material de divulgação do fundo.
É importante mencionar que a Libra já havia firmado um acordo com a Mubadala Capital, investidora dos Emirados Árabes, em oposição ao fundo criado pela XP e LCP. A Libra é composta por clubes como ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
Aqui está o comunicado emitido pela Libra, logo abaixo:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Árbitro escalado pela CBF apita seu sexto Majestoso na carreira; Corinthians tem histórico negativo
Onde assistir? Corinthians visita São Paulo pelo Brasileirão
Técnico do Corinthians projeta clássico contra o São Paulo e destaca importância da Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados