- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians entra em campo na noite desta quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão Feminino, recebendo o Ska Brasil, na Arena Barueri. Antes do apito inicial, o Time do Povo fará uma ação em conjunto com a ONG Mães da Sé, na entrada das atletas no gramado.
Na subida das Brabas ao campo, 22 mães acompanharão as jogadoras até a formação da fila para o hino nacional e cumprimentos. Estas mulheres possuem filhos desaparecidos e estarão vestidas com camisetas que terão estampas com os rostos das crianças, o que pode facilitar uma possível busca destas.
O dia 25 de maio é conhecido como Dia Internacional das Crianças Desaparecidas e esta ação servirá para lembrar a data. Além disso, também é um alerta sobre as questões urgentes relacionadas a este tipo de desaparecimento e um esforço para que estas e outras famílias sejam reconstruídas.
No Brasil existe uma média de 40 a 50 mil crianças desaparecidas por ano. Já no mundo, o número é ainda maior, com uma média de 1,2 milhão de desaparecimentos a cada 365 dias.
Veja mais:
Empate entre Corinthians e Argentinos Juniors faz Róger Guedes atingir seca inédita no ano
Corinthians segue sem vencer sob o comando de Luxemburgo e acumula estatísticas negativas; confira