Corinthians é oficiado para apresentar informações sobre contusões do ex-atleta Neto

  • Por Tatiane Vidal /Redação da Central do Timão

Ex-jogador do Corinthians, e apresentador do programa “Os Donos da Bola”, Neto ingressou na justiça solicitando auxilio doença, por conta de seguidas lesões provenientes da época em que atuava como jogador, e o Corinthians é oficiado a apresentar prontuário médico para ajudar no processo, a informação inicial é do Blog do Paulinho, que foi checada pela nossa redação.

O ex-atleta do Corinthians que no último domingo (28), precisou fazer um tratamento de hérnia de disco para poder trabalhar, alega no processo que possui limitações funcionais definitivas.

segundo relatórios médicos, assinados pelo Dr. Lucas Leite Ribeiro, datados julho e outubro de 2019:

O início dos problemas pode ter sido uma lesão no tornozelo esquerdo no ano de 1992, em uma partida entre Corinthians x Bragantino, desde então, com outras leões e tratamentos à base de infiltrações, o problema foi agravado e sua carreira abreviada.

O orgão alega que Neto não contribuía com o INSS (na condição de empregado) no período em que a doença foi diagnosticada – a data de 2012, e que, mesmo que o ocorrido datasse dos anos 90, já estaria prescrito, pela Lei. Como a doença é continua, apresentador solicitou perícia judicial.

Em 21 de novembro de 2019, o INSS negou ‘auxílio doença’ ao apresentado

O pedido para a expedição de ofício foi feito pelo Neto nos seguintes termos:

Desse modo, para corroborar com os elementos de provas constantes nos autos a fim de confirmar o acidente, e por consequência, o nexo causal, requer, seja deferido a expedição de ofício para o clube onde o requerente sofreu acidente, qual seja: SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA, com endereço: Rua São Jorge, 777 – Tatuapé, São Paulo – SP, CEP 03087-000, e-mail: [email protected], para que traga aos autos o prontuário médico do requerente bem como esclareçam as circunstancias que operou o acidente de trabalho.”

Ou seja, apesar de não fazer parte do processo, o Corinthians fornecerá elementos para a demonstração ou não de “nexo causal”, ou seja, relação entre a doença e as atividades desempenhadas como jogador de futebol. O pedido foi acolhido e, assim que citado, o clube terá dez dias para apresentar o material.

A nossa redação procurou a assessoria do Craque Neto, que não se pronunciou por alegar se tratar de uma ação normal, requerendo o direito do trabalhador.

Leia também:

Veja a lista dos jogadores do Corinthians mais utilizados por Vagner Mancini na temporada 2021

E a base? Com atletas recém-promovidos, Vagner Mancini ainda prefere utilizar os veteranos

Há 6 anos, Vagner Love marcava seu primeiro gol com a camisa do Corinthians; veja o vídeo

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima