- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite da última quinta-feira (31), o Corinthians voltou aos gramados pela Copa Sul-Americana, onde foi derrotado por 2×0 para o Peñarol, do Uruguai. Com o resultado, a equipe comandada por Vagner Mancini se estaciona em terceiro lugar no Grupo E, com apenas um ponto.
O Timão ainda não sabe o que é vencer e nem fazer gol na competição intercontinental. Até então, foram dois jogos: um empate em 0x0 com o River Plate, do Paraguai, e a derrota para a equipe uruguaia.
Na atual edição da Sul-Americana, o Alvinegro é a única equipe brasileira que ainda não venceu e nem balançou as redes. Além do clube do Parque São Jorge, o Brasil está representado por mais seis equipes. São elas: Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Grêmio e Red Bull Bragantino.
O Tricolor Gaúcho e o Furacão são os únicos times do país que estão com 100% de aproveitamento no torneio. O Vozão, o Tricolor de Aço e o Dragão conquistaram uma vitória e um empate. Já o Massa Bruta foi derrotado no último confronto, mas iniciou com triunfo.
A terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana acontecerá nesta semana. O Corinthians viajará ao Peru, onde enfrentará o Sport Huancayo, quarto colocado do Grupo E, no Estádio Huancayo.
Leia também:
Volante Mandaca foi inscrito pelo Corinthians no Paulistão e pode ser relacionado em Majestoso
Davó explica por que não aceitou jogar no Sub-23 do Corinthians
Posto Corinthians, em Itaquera, passa a funcionar a partir deste sábado