- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste domingo (21), às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians enfrenta o Santos, em busca do G4 do Campeonato Brasileiro, garantindo assim uma vaga direta à Libertadores da América. Dependendo apenas de si para terminar a competição nas primeiras posições, o Timão precisará, entretanto, mudar sua postura ofensiva.
Com a derrota para o Flamengo, por 1×0, na última quarta-feira (17), no Maracanã, a equipe de Sylvinho chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer como visitante, sendo todos estes no returno do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o time possui três empates e quatro derrotas, tendo apenas três pontos somados nestas oportunidades.
Além do resultado negativo fora de casa, o desempenho do time é insatisfatório. Foram apenas três chances claras de gol nessas sete partidas. Sendo a equipe que mais toca na bola para finalizar, o time tem encontrado dificuldade para encontrar o caminho do gol.
Segundo o Sofascore, o Corinthians no Campeonato Brasileiro é o 14° em toques para marcar (679), 18° em chances claras de gol por jogo(1.2), 19° em toques para finalizar no gol (194), 19° em toques para criar uma chance clara (592) e o último do torneio em toques para finalizar (67).
Veja também:
Corinthians terá reencontro com quatro ex-técnicos recentes nos últimos cinco jogos do Brasileirão
Éderson não deve retornar ao Corinthians e está na mira de rival paulista para 2022, diz jornalista
Por dívida milionária com Jonathas, Justiça bloqueia R$ 235 das contas do Corinthians