O Corinthians é o time que menos precisa de finalizações certas para marcar um gol neste Brasileirão. De acordo com o Footstats, o Timão necessita de apenas 3,1 chutes no alvo para conseguir balançar as redes. Para efeito de comparação, o Palmeiras, que é o atual líder do campeonato nacional precisa de 3,3 conclusões para vazar o adversário.
Curiosamente, o Corinthians passa longe de ser a equipe que mais marcou gols no Brasileirão de 2022. Foram apenas 17 anotados em 14 jogos, dez a menos do que o Palmeiras, melhor time neste quesito. O Timão tem, ao lado do Athletico-PR e do Avaí, o sexto melhor desempenho ofensivo da competição, atrás também de Atlético-MG (22), Internacional (21), Red Bull Bragantino (20) e Santos e São Paulo (ambos com 18).
É válido destacar que, segundo o mesmo site de estatísticas, a equipe comandada por Vítor Pereira tem uma média de apenas 3,79 finalizações certas por jogo, o que explica o time ser o que precisa de menos finalizações para marcar, e mesmo assim ser apenas o sexto melhor ataque do Brasileirão.
Além de Corinthians (3,1) e Palmeiras (3,3), os clubes que fecham o top-5 de menos finalizações certas para marcar um gol neste Brasileirão são Goiás (3,2), Avaí (3,4) e Red Bull Bragantino). Já os cinco piores colocados no ranking são Coritiba (4,8), Flamengo (4,9), Ceará (5,1), Fortaleza (5,6) e América-MG (59).
O Corinthians terá uma nova chance de aprimorar seu desempenho em finalizações neste sábado, 2 de julho, contra o Fluminense. O duelo, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, será no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h30 (de Brasília).
Veja mais:
Zagueiro do Corinthians aparece na Seleção do Torcedor e é eleito Cara da Rodada do Brasileirão
Corinthians vai renovar com Mantuan antes de ida do jogador para o Zenit
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados