Além de ser o time com mais passes certos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians também aparece na frente entre todas as equipes da competição quando o assunto é dribles. A equipe comandada pelo técnico Sylvinho é a que mais arrisca esse tipo de jogada.
Até aqui, em 20 jogos, foram 228 tentativas de dribles, uma média de 11,40 por partida, segundo os dados do Footstats. O Timão aparece na frente de Grêmio, com 211 em 18 jogos e Palmeiras, com 206 tentativas em 19 jogos no Brasileirão.
Não atoa o gol do Corinthians na partida diante do Atlético-GO, no último domingo, que terminou empatada em 1×1, aconteceu através de uma jogada individual. Gabriel Pereira, de apenas 20 anos, recebeu a bola na ponta direita, um pouco depois do meio-campo, e, ao conduzir a mesma até dentro da área, driblou seus marcadores e anotou o único tento alvinegro no jogo.
Isso mostra também a estratégia que o técnico Sylvinho impõe em campo, evitando subidas demasiadas de laterais e apostando na qualidade individual de seus pontas, como Gustavo Mosquito, líder em tentativas de dribles, e dribles certos, entre todos os jogadores do Campeonato Brasileiro.
O atacante alvinegro tem, ao todo, 70 tentativas de dribles em 19 partidas jogadas. Mosquito conta com 45 dribles certos e 25 errados, à frente de Clayson, do Cuiabá, com 43 certos, e Fernandinho, da Chapecoense, com 36.
O próximo compromisso do Corinthians na competição nacional será no próximo domingo (19). O Alvinegro receberá o América-MG, às 18h15, na Neo Química Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Com retorno de Willian, Corinthians segue preparação para enfrentar o América-MG
Após lesão no joelho, Corinthians informa tempo de recuperação de Roni
Próximo adversário do Corinthians, América-MG tem campanha ruim como visitante no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados