- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians segue acumulando estatísticas negativas em finalizações nesta temporada. Além de ser a equipe com menor média no quesito nos últimos dez Brasileiros, o Timão também é o time que mais precisa trocar passes para finalizar uma vez na atual edição da competição nacional.
De acordo com o Footstats, os comandados de Vítor Pereira têm uma média de uma finalização a cada 58,9 passes, sendo a pior entre os 20 clubes da Série A. Para efeito de comparação, a média do Fluminense, vice-lanterna no ranking, é de 40,7 passes trocados para um chute a gol. O Palmeiras é a equipe com a menor média, com 27,0 – veja a lista completa abaixo.
Em números absolutos, o Corinthians é, ao lado do lanterna Fortaleza, o terceiro time com menor quantidade de chutes certos ao gol neste Brasileirão, com 33 finalizações em direção ao alvo. Apenas Botafogo (32), Goiás e Cuiabá (ambos com 25) têm números inferiores no quesito. Todas as equipes citadas, com exceção dos cariocas, ocupam da 15ª colocação para baixo na tabela de classificação.
Já defensivamente, o Timão é o segundo que mais sofre finalizações certas, com uma média de 5,88 por jogo, superando apenas o Dourado nesse quesito. O Atlético-MG, que lidera essa estatística, sofre apenas 2,88 chutes por confronto.
O time de Vítor Pereira terá nova chance para melhorar seu desempenho em finalizações na atual edição da competição nacional no próximo sábado, 4 de junho, contra o vice-lanterna Atlético-GO. O duelo irá acontecer no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 20h30, e será válido pela nona rodada.
Veja o ranking de passes necessários para uma finalização na atual edição do Brasileirão:
Veja mais:
Corinthians enfrenta o São Bernardo buscando voltar a vencer no Paulistão Sub-20
Gustavo Mosquito iguala gringo e se torna o sétimo artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena
Em boa fase, Maycon pode deixar o Corinthians antes do final do ano