O Corinthians é o time que teve menos pênaltis marcados a favor no Brasileirão de 2022. De acordo com levantamento do Espião Estatístico, o Timão cobrou apenas três penalidades ao longo do campeonato nacional, empatado com Santos e Atlético-GO na última colocação do ranking.
Todos os pênaltis marcados a favor do Corinthians colaboraram para vitórias no Brasileirão. Foram dois no primeiro turno, contra Goiás (1 x 0), na Neo Química Arena, e Atlético-MG (1 x 2), no Mineirão, ambos convertidos pelo lateral-esquerdo Fábio Santos, e um no segundo turno, diante do Athletico-PR (2 x 1), em Itaquera. Esse último foi convertido pelo atacante Róger Guedes.
O Corinthians ainda cometeu cinco pênaltis neste Brasileirão, e curiosamente nenhum aconteceu na Neo Química Arena. Foram dois no primeiro turno, contra Botafogo (1 x 3), no Nilton Santos, e Athletico-PR (1 x 1), na Arena da Baixada, e três no returno, diante de Avaí (1 x 1), na Ressacada, São Paulo (1 x 1), no Morumbi, e Coritiba (2 x 2), no Couto Pereira.
Para efeito de comparação, os clubes que mais tiveram pênaltis e favor foram Avaí (14), Athletico-PR (11) e Internacional (10). Já os que mais cometeram penalidades são Red Bull Bragantino (11), Avaí (10), Atlético-MG, Ceará e Santos (todos com 7).
O ranking de pênaltis contra e a favor no Brasileirão, claro, ainda pode sofrer mudanças. Isso porque o campeonato tem mais uma rodada a ser disputada, marcada para este final de semana, onde o Corinthians encara o Atlético-MG, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
Veja o ranking de clubes com mais pênaltis a favor no Brasileirão 2022, de acordo com o Espião Estatístico:
14 pênaltis: Avaí;
11 pênaltis: Athletico-PR;
10 pênaltis: Internacional;
7 pênaltis: América-MG e São Paulo;
6 pênaltis: Flamengo, Fortaleza, Ceará e Goiás;
5 pênaltis: Atlético-MG e Red Bull Bragantino;
4 pênaltis: Fluminense, Botafogo, Coritiba, Cuiabá e Juventude;
3 pênaltis: Corinthians, Santos e Atlético-GO.
Veja mais:
Perfil falso de Yuri Alberto com selo verificado engana torcida do Corinthians com suposta renovação
Corinthians perde chances de ser vice-líder, mas ainda briga por premiação maior no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados