O Corinthians é o time com menor média de faltas cometidas no futebol brasileiro desde o Brasileirão do ano passado. A postura comedida da equipe nos jogos vem sendo discutida desde a última temporada entre parte dos torcedores e da imprensa, e se reflete também nas estatísticas.
De acordo com levantamento do Footstats, o Timão é o clube com menos faltas na Libertadores de 2022 (sete por partida), além de ser o que menos cometeu infrações no último Paulistão (média de 10,1 por duelo) e no Brasileirão do ano passado (média de 10,9).
Na primeira rodada da competição internacional, os comandados de Vítor Pereira empataram com Atlético-MG e Talleres-ARG como equipes que menos cometeram faltas, com sete cada. Para efeito de comparação, o Flamengo teve 21 infrações apenas no compromisso de estreia, na vitória sobre o Sporting Cristal por 2×0.
Já no campeonato estadual, o Corinthians foi o último no ranking de faltas entre os 16 times que disputaram o torneio. O clube do Parque São Jorge, que foi eliminado na semifinal, encerrou a disputa pelo título com apenas 141 infrações em 14 compromissos, o que resulta em média de 10,07. O líder foi o Ituano, com 257 e média de 17,13, enquanto os finalistas São Paulo e Palmeiras aparecem em segundo e terceiro na estatística, respectivamente.
O Timão volta a campo neste domingo, 10 de abril, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos. O duelo será válido pela primeira rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Zagueira do Corinthians brilha em estreia da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano
Abalado, Cássio terá reunião com empresário para avaliar ideia de deixar o Corinthians após ameaças
#PAULISTINHADAY – Há quatro anos, Corinthians conquistava título Paulista no Allianz Parque
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados