Corinthians é o segundo time que menos dá ‘chutão’ em tiro de meta no Brasileirão

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians vem tendo problemas no Brasileirão, principalmente para a criação de jogadas e segurança defensiva, ocasionando em uma 14ª posição no atual momento da competição. Uma estatística, contudo, chama atenção no trabalho de Luxemburgo, que comanda a equipe desde a quarta rodada.

Segundo levantamento do perfil DataFut, do X (ex-Twitter), o Corinthians é o segundo time que menos dá o famoso ‘chutão’ no tiro de meta. Ou seja, o goleiro do Time do Povo em 79% das cobranças saiu tocando com seus zagueiros ou volantes. O Timão só perde para o Fluminense nesta estatística, que sai tocando em 82,8% das vezes.

Foto: Mauro Horita/Getty Images

Para contribuir com essa estatística, os cinco primeiros jogadores do Corinthians com maior média de passes certos no Brasileirão são zagueiros, contando com defensores que já deixaram o clube. Veríssimo lidera o ranking com 66 por jogo, seguido de Caetano (54,4), Balbuena (48), Murillo (43,1) e Gil (40,7).

Em contraponto, o Corinthians é apenas o décimo time com maior média de posse de bola durante as partidas, segundo números do Sofascore. Com o número de 48,5%, o time comandado por Luxemburgo fica, na maioria do tempo, vendo o time adversário trocar passes.

O Time do Povo entra em campo na noite desta sexta-feira, 22, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontece contra o líder Botafogo, na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília).

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Fortaleza abre venda de ingressos para torcida visitante em decisão contra o Corinthians

Corinthians volta a enfrentar o Botafogo na Neo Química Arena após mais de um ano; relembre

Corinthians tem histórico positivo em jogos de sexta-feira, mas não joga neste dia há dois anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima