O Corinthians vive momento conturbado tecnicamente, com diversas mudanças no comando da equipe, e isso influencia em tudo que envolve o time de futebol. Uma delas, é o número de gols a partir de bola parada, que vem sendo problema para o Timão desde o início do ano, seja defensivamente ou ofensivamente.
Desde o primeiro jogo do ano, contra o Red Bull Bragantino, o Corinthians conseguiu chegar ao gol apenas cinco vezes a partir de jogadas com bola parada. Com esse número, o clube é o segundo pior entre todos os times da elite brasileira, a frente apenas do próprio clube de Bragança Paulista.
Quatro desses gols foram marcados sob o comando de Fernando Lázaro, que foi demitido após derrota contra o Argentinos Juniors. O último foi contra o Palmeiras, quando Róger Guedes tentou bater direto para o gol após escanteio e contou com o desvio de Piquerez para fazer o tento.
Palmeiras, aliás, é o clube com mais gols desse tipo em 2023, ao lado do Botafogo. Até o momento foram 18 gols marcados a partir da bola parada. Inclusive, o próprio Corinthians foi vítima de um gol dessa forma no último clássico, em que Murilo marcou após cobrança de escanteio.
Melhorar essa jogada é mais um dos desafios de Vanderlei Luxemburgo, que segue preparando a equipe para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão. No segundo compromisso sob o comando de Luxa, o Corinthians entra em campo às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Confira o ranking de gols em bola parada (com pênaltis):
1- Botafogo: 18
1- Palmeiras: 18
3- Fluminense: 15
4- Flamengo: 14
5- Fortaleza: 13
5- Vasco: 13
7- Bahia: 11
8- Coritiba: 11
8- Goiás: 11
8- Internacional: 11
8- Santos: 11
8- São Paulo: 11
13- América: 10
13- Cuiabá: 10
15- Atlético-MG: 9
16- Athletico-PR: 8
17- Grêmio: 7
18- Cruzeiro: 6
19- Corinthians: 5
20- Red Bull Bragantino: 3
Veja mais:
Adversário do Corinthians na LNF tem ônibus assaltado em viagem para São Paulo
Corinthians perdeu 70% dos jogos que Renato Augusto não foi relacionado na temporada
Novas camisas de goleiro do Corinthians são reveladas; veja fotos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados