Atrás apenas do Flamengo, Corinthians é o segundo time com maior jejum de gols de falta da Série A. Cariocas chegaram há 1000 dias, enquanto o Timão está há 934 dias, mesmo tendo atletas considerado especialistas na função.
Último tento do Corinthians marcado de falta foi de Jadson, contra a Chapecoense, em 15 de agosto de 2018, pela Copa do Brasil. Desde então, o Clube do Parque São Jorge não conseguiu assinalar mais nenhum gol desta forma. Equipe paulista mais próxima é o Santos, 17° colocado, com jejum de 112 dias, segundo informações do GE.
Em 2020, visando também melhorar sua qualidade em bolas paradas, o Corinthians fechou com Otero, que estava vindo do Atlético-MG. Pelo clube mineiro, o venezuelano se destacou com gols desta forma. No entanto, pelo Clube do Parque São Jorge o meio-campista ainda não conseguiu repetir a façanha.
Em 25 jogos, Otero conseguiu marcar um gol, diante do Bahia, mas tento não foi de falta. Pelo Atlético-MG, foram oito gols marcados em bola parada. Em 2017, venezuelano até fez conteúdo de como bate falta para o GE, recebendo elogios de Júnior, ídolo do Flamengo, e Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco.
+ Cuiabá está perto de ter Clayson e contará com cinco ex-jogadores do Corinthians
+ Duelo entre Corinthians e Ponte Preta tem 17 jogadores afastados por Covid-19
+ Corinthians encerrava tabu contra o Santos no Paulistão, há 53 anos
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Como assim otero só fez um gol pelo Corinthians? E o gol contra o São Paulo?