Um estudo realizado pelo IBOPE Repucom, órgão especialista em pesquisas de marketing esportivo e patrocínio, registrou o crescimento dos novos inscritos nas redes sociais dos clubes brasileiros em fevereiro. As 50 equipes analisadas somaram 2,1 milhões de novos seguidores. Os paulistas tiveram grande aumento.
Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Vasco são, sozinhos, donos de 60% do total, com 1,3 milhões novos seguidores. O Timão ficou com o segundo melhor desempenho mensal, perdendo apenas para o Rubro-Negro, com 331 mil novos inscritos combinados em suas redes sociais. Quase metade (48%) desse número é apenas na conta do Instagram.
Outra plataforma onde o clube do Parque São Jorge teve um aumento considerável foi o TikTok, onde o Corinthians esteve entre os que mais cresceram. Foram 100 mil novos inscritos.
Com esses resultados, o Timão alcançou cerca de 27,7 milhões de seguidores em todos os seus perfis nas redes sociais. A principal segue sendo o Facebook, com 10,9 milhões, seguido por Twitter e Instagram, com 6,8 milhões cada. Já no YouTube, o clube soma 1,6 milhão de inscritos, enquanto o TikTok registra 1,5 milhão. No ranking geral, o Corinthians fica atrás apenas do Flamengo, que tem 45,3 milhões.
Veja mais:
Corinthians acerta renovação de contrato com Roni
Renato Augusto se destaca pelo Corinthians e aparece em top 3 de estatística no Paulistão
Governo de São Paulo anuncia retorno de 100% da capacidade dos estádios sem obrigação de máscara
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados