O Corinthians é o clube brasileiro que conseguiu mais transferências no Fan Token, uma moeda digital que permite ao torcedor uma interação maior com time. De acordo com o perfil do Twitter SCCP Números, já foram feitas 146.507 transações alvinegras.
O Fan Token do Timão em parceira com a empresa Sócios foi lançado em setembro de 2021, e em apenas sete meses conseguiu despontar como a moeda digital mais comprada entre clubes brasileiros, mostrando que a torcida aderiu bem a ação.
Até o momento, já foram realizadas diversas ações com os torcedores que adquiriam a $SCCP, moeda digital alvinegra, como: escolha da dupla de jogadores que fizeram campanhas sobre o Outubro Rosa, seleção da frase escrita na faixa de cabelo do goleiro Cássio, decisão de qual ídolo receberia um busto no Parque São Jorge e até mesmo o estilo das músicas que tocariam na Neo Química Arena durante a fase de grupos do Paulistão deste ano.
Até o momento da publicação desta matéria, a criptomoeda corinthiana está valendo R$ 2,7, o que equivale a 0,57 dólares. É válido destacar que por se tratar de um ativo digital há uma constante mudança em relação ao seu valor.
Veja mais:
Ex-técnico do Corinthians, Jair Ventura é anunciado em clube da Série A do Brasileirão
Meio-campista do Corinthians tem fratura confirmada e vira baixa no Brasileirão Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados