Na noite da próxima terça-feira (07), Corinthians e Juventude voltam, enfim, a se enfrentar após quase oito anos. Esta será, inclusive, a primeira vez na história que ambos se encontrarão na Neo Química Arena, estádio do Timão.
Ao longo da história, as equipes em questão se encararam em 25 oportunidades, em jogos válido pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. Nestes compromissos, o Mosqueteiro saiu com 12 vitórias, quatro empates e nove derrotas, totalizando 53,3% de aproveitamento.
Como mencionado, o último duelo aconteceu há quase oito anos, no dia 12 de novembro de 2008. Na ocasião, em Caxias do Sul, as equipes disputavam a Série B do Campeonato Brasileiro, e o Corinthians saiu com o triunfo por 2×1, com gols anotados por Morais e Cristian. O tento do Juventude foi descontado por Egídio.
O Corinthians, vale lembrar, está em sexto na tabela do Brasileirão, com 27 pontos. Caso conquiste os três pontos, a equipe sairá com o quarto triunfo consecutivo na competição, mas ainda permanecerá na mesma posição, pois o Flamengo, o quinto colocado, se encontra com 31 pontos.
Veja também:
Dupla de reforços do Corinthians, Roger Guedes e Willian acumulam bons números em estreias
Gigante chileno oficializa proposta por Ángelo Araos; clube reservou camisa 10
Corinthians veta Matheus Jesus e Michel Macedo, ambos do Juventude, de duelo no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados